Obras de reforço do abastecimento de Murici ficam prontas até o final do ano
Diretores da Casal e prefeito visitaram estações de tratamento e de captação nesta quinta-feira (17)

Devem ser entregues à população até o final deste ano as obras de reforço do abastecimento de água de Murici executadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da empresa contratada Telesil Engenharia. O investimento total, em recursos próprios da Companhia e do Governo do Estado, chega a quase R$ 9 milhões.
Para conferir a fase final dessas obras, diretores e técnicos da Casal e o prefeito do município, Olavo Neto, visitaram as estações de captação e de tratamento nesta quinta-feira (17). “Esses investimentos formam a maior obra da história de Murici”, admitiu o prefeito.
“Essa ação contempla reforma, modernização e ampliação das duas Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos Sistemas Cansanção e Cachoeira, reforma de estações elevatórias, captações e substituição de redes de distribuição pelas ruas da cidade”, explicou o presidente da Companhia, Clécio Falcão, que estava acompanhado pelos vice-presidentes Geraldo Leão (Engenharia) e Victor Vigolvino (Gestão Corporativa), além de gerente e técnicos da empresa.
Com esses serviços, Casal e Governo devem beneficiar cerca de 30 mil pessoas, garantindo segurança hídrica pelos próximos 20 anos. A vazão da ETA do Sistema Bigodeira-Gravatá, por exemplo, vai passar de 47 para 200 metros cúbicos por hora. No local foram implantados seis novos filtros, que participam do tratamento da água.
A comitiva da Casal e do prefeito do município também visitaram a ETA e a captação do Sistema Cachoeira. “Antes do final desse ano, todo o serviço de abastecimento de água estará melhorado, mudando a vida das pessoas, garantindo mais conforto e qualidade de vida”, acrescentou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
