Quadra poliesportiva atenderá mais de 200 alunos em Chã da Jaqueira
Nesta quinta (24), Rui Palmeira conferiu o andamento dos trabalhos
Quase 300 alunos, além da comunidade da Chã da Jaqueira, serão beneficiados com as obras da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga. Nesta quinta-feira (24), o prefeito Rui Palmeira vistoriou o local e verificou o andamento dos trabalhos.
Para a revitalização da quadra estão sendo investidos aproximadamente R$ 600 mil em recursos próprios do Município. “Essa obra é muito importante não só para os alunos, mas também para os moradores da região. Sabemos que a comunidade da Chã da Jaqueira, infelizmente, tem poucas opções de lazer e prática de esporte. Com a quadra, a comunidade vai ganhar uma opção de qualidade. Queremos manter esses alunos o maior tempo possível na escola, por isso esse investimento em quadras cobertas. Estruturando e melhorando a qualidade do ensino em Maceió”, destacou o prefeito.
Um dos estudantes beneficiados é Ângelo Torres, de 10 anos. Ele está no 5º ano e não vê a hora de usar o espaço. “Estou muito feliz e ansioso para poder jogar aqui. Futebol, basquete e às vezes eu jogo queimado com os outros meninos. Antes não tinha esse teto, a gente jogava no sol quente. Agora, vai ficar ótimo”, comemorou.
Esta será a sexta quadra entregue pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao todo, serão 12 quadras reformadas com recursos próprios.
Segundo a secretária de Educação, Ana Dayse Dórea, que também acompanhou a vistoria, o investimento em esporte pode contribuir para melhorar ainda mais os indicadores de ensino. “Quando os estudantes permanecem na escola, além da parte esportiva e cultural, eles têm todo o apoio pedagógico. Reforço do básico, como Português e Matemática. Além das bibliotecas, estimulando, cada vez mais, a leitura. Isso representa melhora constante nos índices e o crescimento dessas crianças”, frisou.
O projeto de reforma da quadra da Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga contempla vestiários feminino e masculino, piso, coberta, acessibilidade, pintura geral e melhorias na estrutura da escola.
Segundo Wilma Lima, diretora da escola, a revitalização representar “um ganho de 100%” para a comunidade escolar. “Já temos muitas solicitações para uso do espaço. Precisamos de uma noite inteira para apreciar todos os pedidos. Todas as noites já estão preenchidas, com grupos de capoeira, futsal, vôlei e muito mais”, disse a diretora, ao falar sobre a demanda de alunos e comunidade para o uso do novo espaço.
O estudante Pedro Henrique Alves, 12 anos, do 5ª ano, já usava o espaço e está ansioso para experimentar a quadra revitalizada. “Espero poder participar de torneios, treinar bastante para enfrentar os times que virão para cá. A gente espera que a obra termine logo para podermos usar”, falou.
Investimentos que trazem resultados
Nos últimos, os investimentos realizados pela Prefeitura nas escolas já apresentam resultados positivos. Maceió foi a capital do país que mais evoluiu na nota do Ideb, do 1º ao 5º ano, na última avaliação pela feita pelo MEC, sendo a 4ª capital do Nordeste com a melhor nota. Em 2013, ano de início da gestão do prefeito Rui Palmeira, a capital estava disputando o 8º e 9º lugar na região.
Últimas notícias
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
