Livro ‘Filosofia Contemporânea do Direito e Conectividades’ será lançado nesta sexta (25)
Juiz Hélio Pinheiro e professores Adrualdo de Lima Catão, Bruno de Lima Acioli e Mariana Oliveira de Melo Cavalcanti coordenaram a obra
O livro Filosofia Contemporânea do Direito e Conectividades será lançado nesta sexta-feira (25), às 18h30, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A obra tem como coordenadores o juiz Hélio Pinheiro Pinto e os professores Adrualdo de Lima Catão, Bruno de Lima Acioli e Mariana Oliveira de Melo Cavalcanti, que também escreveram artigos para o livro.
O servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas Nigel Malta, mestre em direito pela Universidade Federal de Alagoas e professor, também é um dos articulistas.
A publicação é da Editora Fórum Conhecimento Jurídico. A Esmal fica na Rua Cônego Machado, 1061, Farol, Maceió.
Coordenadores
Hélio Pinheiro é mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde integrou um grupo de pesquisa do Instituto de Direito Penal, Econômico e Europeu da Faculdade de Direito. O juiz também faz parte do Conselho Editorial da Revista Esmal.
Adrualdo Catão possui doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Centro Universitário Cesmac e do Centro Universitário Tiradentes (Unit).
O advogado Bruno Acioli é mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é professor de Direito da Faculdade de Tecnologia da Alagoas (Fat) e da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau).
Mariana Cavalcanti é advogada, professora e consultora jurídica. É mestranda em Direito Público pela Ufal e integra o Grupo de Pesquisa em Pragmatismo Jurídico, Teorias da Justiça e Direitos Humanos.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
