Maceió é o destino mais procurado pra o réveillon no Brasil
Maceió e Maragogi se destacam e recebem turistas nacionais e internacionais para as festas públicas e privadas no fim de ano

Maceió e Maragogi estão entre os dez destinos mais procurados para o réveillon 2020. A capital lidera o ranking nacional, já o principal polo turístico do Norte do estado aparece na nona colocação. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (24), e tem como base um levantamento da CVC, maior operadora de turismo da América Latina.
Sede do maior réveillon All Inclusive do Brasil, o Celebration, e com uma rede hoteleira moderna e diversificada, Maceió desbanca todas as outras capitais do país, incluindo destinos como Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), tradicionais neste período. Maragogi, que também aparece no ranking, conta com uma vasta programação para a época de festejos públicos e privados, com destaques para os resorts e pousadas de charme da cidade.
Apesar de não aparecerem na lista dos dez mais desejados, outros destinos de Alagoas também se destacam a nível nacional e internacional, como São Miguel dos Milagres, com a semana de Milagres, que leva milhares turistas brasileiros e estrangeiros para a rota ecológica no Norte do Estado. No Sul, a cidade de Barra de São Miguel, que se destaca no segmento de luxo, com resorts exclusivos e pousadas de charme registra alta taxa de ocupação para o período.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista é fruto de um trabalho feito pelo Governo de Alagoas durante todo o ano, em diversas aéreas. “Todo o esforço feito para fortalecimento da malha aérea, com a concessão de incentivo às companhias e conquista de novos voos, além do trabalho de promoção do destino dentro e fora do país e os recentes avanços em segurança pública e malha viária, tem contribuído para estes resultados colhidos hoje. Maceió se consagra como capital do réveillon e nós certamente teremos uma das melhores alta temporada de verão da história”, pontua.
Malha aérea fortalecida
A grande procura pelo destino Alagoas também se justifica pela rápida recuperação e ampliação da malha aérea do Estado, após a crise aérea que se abateu pelo país com a queda da Avianca. Com a redução dos impostos para o QAV (Combustível da Aviação), garantidos pelo Governo de Alagoas, as companhias aéreas ampliaram as operações para a região. Nesta alta temporada de verão, só com a Gol, serão mais de 350 voos extras.
Já a Azul e a Latam, também contempladas pela concessão de incentivos do Governo do Estado, ampliaram a malha em 18% e 15%, respectivamente, aumentando o número de operações apenas no período de réveillon. As principais operadoras de turismo, CVC e Azul Viagens, também fretam aviões com destino a Alagoas para as festas de fim de ano. Só com a primeira, serão mais de 90 mil assentos, beneficiando importantes mercados como São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Londrina, Cuiabá, Goiânia e Brasília durante o mês de dezembro.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
