Arcebispo de Maceió convida para a Marcha das Famílias Contra as Drogas
Em Alagoas, a Federação Recriar é uma das organizadoras do Evento

Com o intuito de chamar a atenção do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma ação que pode descriminalizar o uso de drogas no país, acontece neste domingo (03) a Marcha das Famílias Contras as Drogas na orla de Maceió.
O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, convida todo o povo de Deus para este momento. “Estou convocando todas as famílias, jovens e pessoas de boa vontade que queiram dizer sim à vida e não as drogas”.
A concentração ocorre no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, às 9h, seguindo para o antigo “Alagoinhas”, na Praia de Ponta Verde.
Em Maceió, a responsável pela organização do evento será a Federação RECRIAR, que cuida do tratamento e acolhimento de dependentes químicos em todo o Estado.
O julgamento da descriminalização de uso pessoal de todos os tipos de drogas está marcado para 6 de novembro. O tema começou a ser abordado pelo STF em 2015, quando três dos 11 ministros se manifestaram sobre o tema.
Atualmente no país, uma a cada três pessoas que estão presas foram detidas em razão de drogas de acordo com o IBGE. Fora isso, quase 10% da população já admitiu ter usado drogas ilícitas, o que dá quase 20 milhões de pessoas.
“A marcha tem como objetivo conscientizar as famílias, e a população em geral, sobre o grande risco que o País corre caso descriminalize o uso de drogas. Existem vários estudos que comprovam que nos países onde houve liberação de drogas aumentou-se consideravelmente o uso entre os jovens, principalmente da maconha, e nós não podemos permitir que esse cenário, que já é tão cruel, possa atingir ainda mais pessoas”, disse Cauê Castro, coordenador do evento.
A Federação da Rede Cristã de Acolhimento e Recuperação de Dependente Químico do Estado de Alagoas (Recriar) é uma organização sem fins lucrativos tendo como presidente Dom Antônio Muniz, que une representantes de igrejas cristãs com o objetivo de acompanhar e promover as comunidades terapêuticas que acolhem e ajudam no tratamento de dependentes químicos.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
