Já do Shopping Pátio realiza ação de troca de lâmpadas da Equatorial
Distribuidora também está fazendo o cadastro na Tarifa Social
Dando continuidade às atividades de incentivo ao consumo consciente e com objetivo de estar mais próximo de seus clientes, a Equatorial Energia Alagoas está realizando a campanha de substituição de lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes e econômicos na Central de Atendimento Já do Shopping Pátio Maceió. A ação acontece nos dias 29 de outubro a 01 de novembro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Cada cliente terá direito a trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento por lâmpadas de LED.
Para participar da ação é preciso atender aos seguintes critérios:
· Estar em dia com a Equatorial ou ter negociado o débito e quitado a entrada;
· Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);
· Apresentar CPF e Identidade;
· Apresentar a última conta paga ou o comprovante da negociação;
· A unidade consumidora deve ser residencial;
· Levar até cinco (05) lâmpadas velhas em funcionamento (fluorescentes compactas ou incandescentes).
Tarifa Social
Durante a ação, também é possível realizar o cadastro na Tarifa Social. Basta levar a última conta de energia, cartão do benefício com o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e identidade ou o Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas. Os descontos variam de 10% a 65% na tarifa de energia para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo e para indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o desconto é de 100%.
Para ter direito ao benefício é preciso atender a um dos requisitos abaixo:
· Famílias inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo;
· Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
· Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;
· Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
"Esta é mais uma oportunidade para os nossos clientes de Maceió terem acesso a equipamentos mais modernos, economizar energia e ainda se cadastrarem na Tarifa Social", afirma Patrícia Moraes, executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.
A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial. O calendário das próximas atividades pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa e no site.