?Vara da Infância e Juventude de Maceió realiza curso preparatório para adoção
Curso que busca habilitar a entrada de novos adotantes no Cadastro Nacional de Adoção foi realizado nesta terça (29)
A 28ª Vara Cível de Maceió – Infância e Juventude realizou, nesta terça-feira (29), um curso preparatório para 50 futuros adotantes, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Exigida pelo Conselho Nacional de Justiça, a formação visa habilitar pessoas interessadas em entrar no Cadastro Nacional de Adoção.
De acordo com Hamilton Azevedo, secretário da Comissão de Adoção do TJAL, o curso promove um diálogo com os futuros pais e mães. “O objetivo é conversar com esses pretensos adotantes sobre as diversas situações que o processo de cada um pode ter até a finalização da adoção. É um momento de tirar dúvidas, de orientar e estimular”, destacou.
Para Ingrid Lima, de 38 anos, que está em processo de adoção solo, a experiência da formação foi satisfatória. “Eu me sinto muito mais acolhida, muito mais por dentro desse passo que eu estou prestes a dar, então eu estou realizada. Gostei muito, um curso que é muito voltado para esclarecer dúvidas e pra deixar a gente, de uma certa forma, mais amparada”, contou.
A preparação é realizada uma vez a cada três meses e aborda questões jurídicas, sociais e psicológicas do processo de adoção. Participam da capacitação pessoas que já iniciaram o processo de adoção.
Interessados em adotar devem inicialmente buscar a Vara da Infância de sua cidade portando documentos oficiais para fazer o requerimento da habilitação.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
