Dia de Finados: confira a programação dos cemitérios de Maceió
Cemitério São José deve receber o maior número de visitantes

Os cemitérios públicos de Maceió estão preparados para receber os visitantes neste final de semana, quando será celebrado o Dia de Finados, 02 de novembro. Após a realização de manutenção, limpeza, pintura e reparos na infraestrutura, os espaços administrados pela Prefeitura também receberão celebrações religiosas no sábado em homenagem à data, em horários alternados. Durante todo o dia, mais de 10 mil pessoas são esperadas entre os cemitérios que costumam receber maior número de visitantes.
De acordo com a programação divulgada hoje (31) pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que é o órgão da Prefeitura responsável pela gestão dos cemitérios, as missas serão realizadas nos cemitérios de maior fluxo de visitantes, como o São José e o Nossa Senhora da Piedade durante todo o dia, conforme definição dos párocos das respectivas capelas.
As celebrações acontecem nos seguintes horários: Cemitério Nossa Senhora da Piedade (Prado) às 08h e às 13h30 às 16h30; Cemitério São Luís (Santa Amélia) às 6h30 e às 16h30; Cemitério Nossa Senhora Mão do Povo (Jaraguá) às 08h; Cemitério Nossa Senhora do Ó (Ipioca) às 07h; e Cemitério São José (Trapiche da Barra) às 7h30, às 09h30, às 11h30, às 14h e às 16h.
Durante o dia, os fiéis também poderão comprar velas e flores em homenagens aos entes queridos em barracas de ambulantes devidamente cadastrados e identificados pela Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que fiscalizará as regiões para coibir a venda irregular ou presença de comerciantes não habilitados conforme o chamamento público do órgão.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também acompanhará as ações no entorno dos cemitérios para coibir eventuais casos de crianças e adolescentes em situação de exploração de trabalho infantil. O trabalho de fiscalização é conjunto, envolvendo a Sudes, Semscs e Semas, contando com o apoio do Ministério Público do Estado, do Ministério Público do Trabalho e do Poder Judiciário.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
