Dia de Finados: confira a programação dos cemitérios de Maceió
Cemitério São José deve receber o maior número de visitantes
Os cemitérios públicos de Maceió estão preparados para receber os visitantes neste final de semana, quando será celebrado o Dia de Finados, 02 de novembro. Após a realização de manutenção, limpeza, pintura e reparos na infraestrutura, os espaços administrados pela Prefeitura também receberão celebrações religiosas no sábado em homenagem à data, em horários alternados. Durante todo o dia, mais de 10 mil pessoas são esperadas entre os cemitérios que costumam receber maior número de visitantes.
De acordo com a programação divulgada hoje (31) pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que é o órgão da Prefeitura responsável pela gestão dos cemitérios, as missas serão realizadas nos cemitérios de maior fluxo de visitantes, como o São José e o Nossa Senhora da Piedade durante todo o dia, conforme definição dos párocos das respectivas capelas.
As celebrações acontecem nos seguintes horários: Cemitério Nossa Senhora da Piedade (Prado) às 08h e às 13h30 às 16h30; Cemitério São Luís (Santa Amélia) às 6h30 e às 16h30; Cemitério Nossa Senhora Mão do Povo (Jaraguá) às 08h; Cemitério Nossa Senhora do Ó (Ipioca) às 07h; e Cemitério São José (Trapiche da Barra) às 7h30, às 09h30, às 11h30, às 14h e às 16h.
Durante o dia, os fiéis também poderão comprar velas e flores em homenagens aos entes queridos em barracas de ambulantes devidamente cadastrados e identificados pela Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que fiscalizará as regiões para coibir a venda irregular ou presença de comerciantes não habilitados conforme o chamamento público do órgão.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também acompanhará as ações no entorno dos cemitérios para coibir eventuais casos de crianças e adolescentes em situação de exploração de trabalho infantil. O trabalho de fiscalização é conjunto, envolvendo a Sudes, Semscs e Semas, contando com o apoio do Ministério Público do Estado, do Ministério Público do Trabalho e do Poder Judiciário.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
