Dia de Finados: confira a programação dos cemitérios de Maceió
Cemitério São José deve receber o maior número de visitantes
Os cemitérios públicos de Maceió estão preparados para receber os visitantes neste final de semana, quando será celebrado o Dia de Finados, 02 de novembro. Após a realização de manutenção, limpeza, pintura e reparos na infraestrutura, os espaços administrados pela Prefeitura também receberão celebrações religiosas no sábado em homenagem à data, em horários alternados. Durante todo o dia, mais de 10 mil pessoas são esperadas entre os cemitérios que costumam receber maior número de visitantes.
De acordo com a programação divulgada hoje (31) pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que é o órgão da Prefeitura responsável pela gestão dos cemitérios, as missas serão realizadas nos cemitérios de maior fluxo de visitantes, como o São José e o Nossa Senhora da Piedade durante todo o dia, conforme definição dos párocos das respectivas capelas.
As celebrações acontecem nos seguintes horários: Cemitério Nossa Senhora da Piedade (Prado) às 08h e às 13h30 às 16h30; Cemitério São Luís (Santa Amélia) às 6h30 e às 16h30; Cemitério Nossa Senhora Mão do Povo (Jaraguá) às 08h; Cemitério Nossa Senhora do Ó (Ipioca) às 07h; e Cemitério São José (Trapiche da Barra) às 7h30, às 09h30, às 11h30, às 14h e às 16h.
Durante o dia, os fiéis também poderão comprar velas e flores em homenagens aos entes queridos em barracas de ambulantes devidamente cadastrados e identificados pela Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que fiscalizará as regiões para coibir a venda irregular ou presença de comerciantes não habilitados conforme o chamamento público do órgão.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também acompanhará as ações no entorno dos cemitérios para coibir eventuais casos de crianças e adolescentes em situação de exploração de trabalho infantil. O trabalho de fiscalização é conjunto, envolvendo a Sudes, Semscs e Semas, contando com o apoio do Ministério Público do Estado, do Ministério Público do Trabalho e do Poder Judiciário.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
