Cabo Bebeto defende Eduardo Bolsonaro e é criticado por colegas na ALE
Deputados estaduais não concordaram com apoio as declarações sobre o AI-5
O apoio do deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) às declarações de Eduardo Bolsonaro não caiu muito bem na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) na tarde desta quinta-feira (31). O parlamentar acabou sendo criticado pelos demais colegas.
O assunto iniciou com a declaração de Davi Maia (Democratas) que criticou a atitude do filho de presidente Jair Bolsonaro: “Esta semana defendi o presidente em relação à matéria publicada na Rede Globo, mas a declaração de Eduardo Bolsonaro faz a democracia se sentir ameaça. Acredito no desenvolvimento do país, mas infelizmente a família desse presidente atrapalha demais, e que isso sirva de lição para ele calar a boca”.
Cabo Bebeto reconheceu que ainda não havia visto a declaração de Eduardo, mas que os deputados alagoanos entendessem o que a família Bolsonaro estaria vivendo. “É uma reação de uma sequência de situações levianas” e depois completou: “A pessoa vai ficar com cara de besta? Se a reação é constitucional ou não, alguma coisa deve ser feita”.
A frase causou uma reação de Cibelle Moura (PSDB). “Tenho que me posicionar contraria às suas declarações. Eles podem sim tomar várias medidas, mas desde que sejam constitucionais e que respeitem os Poderes e a democracia”.
A declaração
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, afirmou, em entrevista divulgada nesta quinta-feira (31/10), que o Brasil pode voltar a ter um AI-5, ato institucional determinado durante a ditadura militar que dava plenos poderes ao então presidente Artur da Costa e Silva.
"Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada", afirmou o parlamentar, em entrevista à jornalista Leda Nagle, divulgada pelo YouTube.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
