Viral

Fábrica volta a produzir biscoitos amanteigados para atender menino autista em AL

Garoto tem séria seletividade alimentar, e não aceita outro lancha que não seja o biscoito

Por Razões para acreditar 08/11/2019 09h09
Fábrica volta a produzir biscoitos amanteigados para atender menino autista em AL
Mãe da Davi, que é portador de autismo, faz estoques do biscoito em casa - Foto: Reprodução

Graças ao apelo da dona de casa alagoana Adriana Paixão, a fábrica de massas e biscoitos Vitarella retomou a produção do Treloso, sua linha de biscoitos amanteigados de chocolate.

O Treloso é a única opção de lanche consumida pelo pequeno Davi, 10 anos, que é autista e tem séria seletividade alimentar, ignorando alimentos convencionais e até os doces e guloseimas preferidas das crianças com a mesma faixa etária dele, para a angústia dos pais.

Entre uma tentativa e outra ao longo dos anos, Davi acabou gostando do biscoito da marca Treloso, que consome rotineiramente nos lanches da tarde e da noite.

A preferência restrita a esse biscoito levou Adriana a fazer um estoque em casa do produto, temendo que um dia os lotes acabassem, deixassem de ser produzidos ou tivessem sua fórmula alterada, o que acabou acontecendo recentemente.

Há alguns dias, após fazer compras, ela notou que a bolacha havia sofrido uma tenra mudança, suficiente para que o filho passasse a rejeitá-la.

“Na escola, precisa ser outro. Mas, em casa, tem que ser biscoito Treloso amanteigado de chocolate e da embalagem transparente. Davi é totalmente visual. Não pode ser a embalagem unitária, precisa ser a embalagem que vem com três pacotes. Então, compramos o biscoito e a produção estava diferente. O biscoito estava com furinhos. Não seria defeito, era mudança na fabricação mesmo. Fomos em três supermercados e todos estavam assim. Resumindo: Davi estava sem lanche.”

Adriana conta que após comprar vários pacotes do modelo novo, tentou dar a Davi, que recusou todos devido a presença de ‘furinhos’ no biscoito.

Desesperançosa, decidiu entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da fábrica para narrar a dificuldade e acabou ficando surpresa com a resposta da empresa.

“Achei o contato do biscoito Treloso através do Facebook. E mandei mensagem privada. Não esperava um retorno. Foi só uma tentativa. Contei a história e, no dia seguinte, uma pessoa entrou em contato comigo pelo Facebook. Pediu meu telefone e disse que me daria um retorno. Tudo se resolveu em quinze dias.”

Muito mais do que um biscoito

“Pense numa mamãe feliz. Não foi nem o fato deles (a empresa) terem mandado pra mim uma caixa, foi a importância de mudarem a produção por causa dele (do Davi). Isso foi demais pra mim”.

Como resposta, a empresa admitiu que houve mudanças no processo produtivo, mas que devido ao contato da dona de casa, retornaria à produção antiga de imediato.

Sensibilizada com a história, a Vitarella avisou que encaminharia um kit com vários biscoitos de brinde para Davi. A caixa com as guloseimas chegou na última quinta-feira (31).

Adriana acrescenta que tal mudança é vital para o funcionamento da rotina da família, uma vez que o produto provê bem-estar para Davi.

Por fim, afirma que para vencer os desafios do dia a dia junto ao filho, é necessário ter muito amor e sobretudo, paciência.

“Lutamos diariamente para que sejam inseridos outros alimentos na dieta do Davi. Estamos aos poucos conseguindo. Mas, o lanche ainda precisa ser esse. Portanto, quando alguém se importa com uma dor que não é sua, esse alguém faz muita diferença na vida da gente”, conclui.