Governador Renan Filho inaugura acesso à Serra da Barriga nesta quinta-feira (14)
Com acesso de 7,4 quilômetros pavimentados, palco histórico da luta de resistência negra vai contar com mais estrutura para receber os visitantes

Nesta quinta-feira (14), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram o acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares, cenário de uma das maiores histórias de resistência à escravidão do mundo. O acesso, de 7,4 quilômetros, recebeu serviços de pavimentação asfáltica e de paralelepípedo, construção de sarjetas e passeios, além da instalação de pórticos e sinalização horizontal e vertical. A solenidade acontecerá na Serra da Barriga, às 9 horas.
A obra contou com um investimento de R$ 8,4 milhões oriundos do governo estadual. O trecho, agora pavimentado, proporcionará desenvolvimento turístico para a região, facilitando o acesso ao local que, desde 2017, recebeu o certificado de Patrimônio Cultural do Mercosul. A Serra da Barriga abriga o único parque temático voltado à cultura negra do Brasil, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que recebe mais de dez mil visitantes durante todo o mês de novembro, quando é comemorada a Consciência Negra, e as celebrações são intensificadas em homenagem à morte do líder Zumbi.
A obra foi executada pela Secretaria de Estado Transporte e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio do programa Pró-Estrada, que contempla mais de 90 municípios alagoanos com a implantação e recuperação de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
