Patricia Poeta é detonada ao abordar desemprego e ‘vitimização’
"A pessoa tem essa força interna. Acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, disse a apresentadora nesta sexta-feira, 15
Substituta de Fátima Bernardes no Encontro desta sexta-feira, 15, Patricia Poeta foi detonada nas redes sociais depois de falar sobre “vitimização” ao comentar a questão do desemprego no país. O nome da apresentadora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Após o programa exibir uma reportagem sobre o dia a dia de um casal que ficou desempregado e resolveu fazer entregas de bicicleta, Patricia elogiou os convidados e disse que eles poderiam estar em casa “lamentando” sua situação.
“Isso que é bonito neles. A gente está falando de desemprego, dos números, e tem falado toda hora. Os dois poderiam estar em casa lamentando que estão desempregados”, declarou.
Em seguida, a apresentadora entrevistou um homem na plateia, que também ficou sem emprego e teve que “se virar”. “Eu acho que é bem por aí, né? A pessoa tem essa força interna. Acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, comentou Poeta.
“Às vezes, a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa está acontecendo de ruim, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo, até estou lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa que ela fala para ela própria, baseada em uma mentirinha que conta pra ela mesma, ou em uma verdade que ela conta pra ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás”, completou.
As declarações da apresentadora foram muito criticadas, principalmente por ela ser alguém de elite citando uma suposta “vitimização” entre os desempregados. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , o Brasil tem 12,5 milhões de desempregados.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
