Patricia Poeta é detonada ao abordar desemprego e ‘vitimização’
"A pessoa tem essa força interna. Acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, disse a apresentadora nesta sexta-feira, 15
Substituta de Fátima Bernardes no Encontro desta sexta-feira, 15, Patricia Poeta foi detonada nas redes sociais depois de falar sobre “vitimização” ao comentar a questão do desemprego no país. O nome da apresentadora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Após o programa exibir uma reportagem sobre o dia a dia de um casal que ficou desempregado e resolveu fazer entregas de bicicleta, Patricia elogiou os convidados e disse que eles poderiam estar em casa “lamentando” sua situação.
“Isso que é bonito neles. A gente está falando de desemprego, dos números, e tem falado toda hora. Os dois poderiam estar em casa lamentando que estão desempregados”, declarou.
Em seguida, a apresentadora entrevistou um homem na plateia, que também ficou sem emprego e teve que “se virar”. “Eu acho que é bem por aí, né? A pessoa tem essa força interna. Acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, comentou Poeta.
“Às vezes, a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa está acontecendo de ruim, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo, até estou lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa que ela fala para ela própria, baseada em uma mentirinha que conta pra ela mesma, ou em uma verdade que ela conta pra ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás”, completou.
As declarações da apresentadora foram muito criticadas, principalmente por ela ser alguém de elite citando uma suposta “vitimização” entre os desempregados. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , o Brasil tem 12,5 milhões de desempregados.
Veja também
Últimas notícias

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
