Câmara Municipal entrega comendas a conselheiros tutelares de Maceió
Foram agraciadas cinco pessoas com as comendas Amiga da Criança, Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins e Zilda Arns Neumann
Em alusão ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, a Câmara Municipal de Maceió realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma sessão solene para a entrega das comendas Amiga da Criança, Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins e Zilda Arns Neumann. A sessão foi proposta pelo vereador Francisco Sales (PPL).
A comenda Amiga da Criança é conferida a personalidades e instituições que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A comenda Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins tem como objetivo reconhecer e valorizar a atuação de conselheiros e ex-conselheiros tutelares que efetivamente desempenharam o cumprimento de suas funções. Já a comenda Zilda Arns Neumann é dedicada a pessoas que se destacaram com relevantes serviços prestados a comunidade nas áreas da criança e do idoso.
Na solenidade, foram homenageados os conselheiros Luiz Henrique de Oliveira, Rosiná Assis, Expedito Luiz de Araújo, Fábio Rogério e Valdomiro Pontes.
Para o vereador Francisco Sales, é uma honra homenagear pessoas que desempenham um papel tão importante para a sociedade justamente no Dia do Conselheiro Tutelar.
“O dia 18 de novembro é um dia muito importante para mim e estou homenageando profissionais de extrema relevância para a nossa cidade. Eu tenho um carinho enorme por compartilhar da luta incansável dessas pessoas que zelam pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Quero que eles se sintam homenageados por mim e por esta Casa porque são merecedores dessa honraria”, frisou o parlamentar.
O conselheiro Luis Henrique de Oliveira disse que é uma honra poder ser um meio para favorecer e facilitar a vida das crianças e adolescentes de Maceió.
“Desempenhar o papel de conselheiro tutelar é muito gratificante porque sou um canal facilitador na vida das nossas crianças e adolescentes. Para chegar até aqui contei com muitas pessoas importantes e devo essa comenda a todas elas, já que ninguém faz nada sozinho. Continuarei trabalhando para proporcional as crianças da capital alagoana um futuro digno”, destacou o homenageado.
A conselheira Rosiná Assis falou da emoção em receber a comenda Amiga da Criança e de fazer parte de um seguimento da sociedade que é tão carente.
Valdomiro Pontes foi agraciado com a comenda Zilda Arns Neumann e falou da satisfação em desempenhar o seu trabalho e da alegria em ser homenageado no dia 18 de novembro.
“Essa comenda é muito importante para mim, já que hoje é o dia do conselheiro tutelar e esse trabalho é uma grande missão na minha vida. Faço questão de que todas as crianças que passam pelo conselho saiam melhores do que entraram para que tenham um futuro digno e essa é minha grande missão” finalizou.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
