Câmara Municipal entrega comendas a conselheiros tutelares de Maceió
Foram agraciadas cinco pessoas com as comendas Amiga da Criança, Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins e Zilda Arns Neumann

Em alusão ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, a Câmara Municipal de Maceió realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma sessão solene para a entrega das comendas Amiga da Criança, Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins e Zilda Arns Neumann. A sessão foi proposta pelo vereador Francisco Sales (PPL).
A comenda Amiga da Criança é conferida a personalidades e instituições que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A comenda Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins tem como objetivo reconhecer e valorizar a atuação de conselheiros e ex-conselheiros tutelares que efetivamente desempenharam o cumprimento de suas funções. Já a comenda Zilda Arns Neumann é dedicada a pessoas que se destacaram com relevantes serviços prestados a comunidade nas áreas da criança e do idoso.
Na solenidade, foram homenageados os conselheiros Luiz Henrique de Oliveira, Rosiná Assis, Expedito Luiz de Araújo, Fábio Rogério e Valdomiro Pontes.
Para o vereador Francisco Sales, é uma honra homenagear pessoas que desempenham um papel tão importante para a sociedade justamente no Dia do Conselheiro Tutelar.
“O dia 18 de novembro é um dia muito importante para mim e estou homenageando profissionais de extrema relevância para a nossa cidade. Eu tenho um carinho enorme por compartilhar da luta incansável dessas pessoas que zelam pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Quero que eles se sintam homenageados por mim e por esta Casa porque são merecedores dessa honraria”, frisou o parlamentar.
O conselheiro Luis Henrique de Oliveira disse que é uma honra poder ser um meio para favorecer e facilitar a vida das crianças e adolescentes de Maceió.
“Desempenhar o papel de conselheiro tutelar é muito gratificante porque sou um canal facilitador na vida das nossas crianças e adolescentes. Para chegar até aqui contei com muitas pessoas importantes e devo essa comenda a todas elas, já que ninguém faz nada sozinho. Continuarei trabalhando para proporcional as crianças da capital alagoana um futuro digno”, destacou o homenageado.
A conselheira Rosiná Assis falou da emoção em receber a comenda Amiga da Criança e de fazer parte de um seguimento da sociedade que é tão carente.
Valdomiro Pontes foi agraciado com a comenda Zilda Arns Neumann e falou da satisfação em desempenhar o seu trabalho e da alegria em ser homenageado no dia 18 de novembro.
“Essa comenda é muito importante para mim, já que hoje é o dia do conselheiro tutelar e esse trabalho é uma grande missão na minha vida. Faço questão de que todas as crianças que passam pelo conselho saiam melhores do que entraram para que tenham um futuro digno e essa é minha grande missão” finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
