Câmara de Maceió concede título de utilidade pública ao Instituto Dr. Hemerson Casado
Organização que luta em prol dos portadores com doenças raras foi reconhecida pelos serviços prestados à sociedade

A Câmara de Maceió concedeu o título de utilidade pública ao Instituto Dr. Hemerson Casado. A matéria foi divulgada na edição desta segunda-feira (12) do Diário Oficial do município.
A organização sem fins lucrativos, que luta em prol dos portadores com doenças raras, foi reconhecida pelos serviços relevantes prestados à sociedade. A Comissão de Serviços Públicos publicou parecer favorável à utilidade pública.
O processo, que teve como autor o vereador Francisco Holanda Costa Filho, do Partido Progressista (PP), foi recebido e aprovado com unanimidade. A concessão do título de utilidade pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público para organizações sem fins lucrativos.
Com esse documento é possível a inscrição em editais e obtenção de recursos públicos, desde que a instituição faça jus ao Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor:
“Essa é uma conquista muito importante. A nossa luta não tem sido fácil. É um reconhecimento do poder público frente às nossas demandas. Existe muito mais a ser feito, mas receber a utilidade pública significa que estamos no caminho certo”, destaca Hemerson Casado, presidente do instituto que leva o seu nome.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
