Doença rara deixa jovem de 20 anos cega e mãe pede apoio para pagar cirurgia
Procedimento para transplante de córnea vai custar mais de R$ 9 mil
A jovem estudante Louise Mayara dos Santos, de 20 anos, precisa de ajuda financeira para uma cirurgia que pode salvar a sua visão. No dia 2 de agosto deste ano ela acordou sem enxergar, um problema de saúde causado por uma doença rara chamada Ceratocone, que ataca a córnea provocando o aumento da curvatura e a diminuição de sua espessura.
O Sistema Único de Saúde (SUS) não possui tratamento para a ceratocone. Sua família, ajudada por amigos, conseguiu o seu atendimento no Hospital Hope, em Recife (PE). Louise terá que fazer um transplante de córnea e a cirurgia, marcada para esta quarta-feira (20), vai custar R$ 9.150,00.
Sua mãe, Valquíria Alves dos Santos, está desesperada e precisa do apoio para pagar a cirurgia de sua filha. “O médico falou que a doença avançou muito nos últimos três meses. Ela está 100% cega”, disse Valquíria.
A quem puder ajudar, a família pede doações na conta do Banco do Brasil, agência 3332-4, conta-corrente 4500-4, variação 51, no nome de Valquíria Alves dos Santos.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
