Estudantes manifestam contra transferência do Colégio Bom Conselho
Secretaria de Educação (Seduc) irá batizar nova unidade em Rio Largo
Alunos e professores do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, no bairro de Bebedouro, em Maceió, realizam na manhã desta sexta-feira (22) uma manifestação pública contra a transferência do nome do prédio para uma escola que está em construção em Rio Largo.
A transferência ocorre devido ao problema de afundamento de solo que atingiu os bairros de Bebedouro, Pinheiro e Mutange. Devido o problema, os estudantes foram transferidos para a Escola Afrânio Lajes, Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
A manifestação ocorre na Praça Lucena Maranhão. Segundo um professor da unidade de ensino, será realizada uma aula ao ar livre aberta ao público. Na ocasião, será apresentada a história da comunidade que compartilha há 142 anos bons momentos com a escola.
A comunidade escolar solicita que os alunos e professores sejam realocados para um prédio no Santa Amélia, que está totalmente fora área de risco e oferece as condições necessárias para a continuidade dos serviços educacionais.
O 7Segundos contatou a Secretaria de Educação (Seduc) que informou que os alunos da Escola Bom Conselho, interditada pela Defesa Civil no primeiro semestre deste ano, serão realocadas em escolas do Cepa.
"As turmas não serão separadas, todos se manterão juntos no horário que já estudam. Atualmente os estudantes estavam, de forma emergencial, na Escola Estadual Afrânio Lages que é de ensino integral e por isso não poderão permanecer lá", informou.
Sobre a mudança de nome, a Seduc informou que "o nome da Escola Bom Conselho e todo histórico permanecerá em uma das novas escolas que estão sendo construídas".
Confira a nota na íntegra:
Os alunos da Escola Bom Conselho, interditada pela defesa civil no primeiro semestre deste ano, serão realocadas em escolas do Cepa. As turmas não serão separadas, todos se manterão juntos no horário que já estudam. Atualmente os estudantes estavam, de forma emergencial, na Escola Estadual Afrânio Lages que é de ensino integral e por isso não poderão permanecer lá. O nome da Escola Bom Conselho e todo histórico permanecerá em uma das novas escolas que estão sendo construídas. A Seduc se reuniu com a comunidade escolar por mais de uma vez e expôs a situação, inclusive o Grêmio se reuniu com a secretária Laura Souza na semana passada.
Últimas notícias
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Motociclista morre após engavetamento na BR-316, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
