Estudantes manifestam contra transferência do Colégio Bom Conselho
Secretaria de Educação (Seduc) irá batizar nova unidade em Rio Largo

Alunos e professores do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, no bairro de Bebedouro, em Maceió, realizam na manhã desta sexta-feira (22) uma manifestação pública contra a transferência do nome do prédio para uma escola que está em construção em Rio Largo.
A transferência ocorre devido ao problema de afundamento de solo que atingiu os bairros de Bebedouro, Pinheiro e Mutange. Devido o problema, os estudantes foram transferidos para a Escola Afrânio Lajes, Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
A manifestação ocorre na Praça Lucena Maranhão. Segundo um professor da unidade de ensino, será realizada uma aula ao ar livre aberta ao público. Na ocasião, será apresentada a história da comunidade que compartilha há 142 anos bons momentos com a escola.
A comunidade escolar solicita que os alunos e professores sejam realocados para um prédio no Santa Amélia, que está totalmente fora área de risco e oferece as condições necessárias para a continuidade dos serviços educacionais.
O 7Segundos contatou a Secretaria de Educação (Seduc) que informou que os alunos da Escola Bom Conselho, interditada pela Defesa Civil no primeiro semestre deste ano, serão realocadas em escolas do Cepa.
"As turmas não serão separadas, todos se manterão juntos no horário que já estudam. Atualmente os estudantes estavam, de forma emergencial, na Escola Estadual Afrânio Lages que é de ensino integral e por isso não poderão permanecer lá", informou.
Sobre a mudança de nome, a Seduc informou que "o nome da Escola Bom Conselho e todo histórico permanecerá em uma das novas escolas que estão sendo construídas".
Confira a nota na íntegra:
Os alunos da Escola Bom Conselho, interditada pela defesa civil no primeiro semestre deste ano, serão realocadas em escolas do Cepa. As turmas não serão separadas, todos se manterão juntos no horário que já estudam. Atualmente os estudantes estavam, de forma emergencial, na Escola Estadual Afrânio Lages que é de ensino integral e por isso não poderão permanecer lá. O nome da Escola Bom Conselho e todo histórico permanecerá em uma das novas escolas que estão sendo construídas. A Seduc se reuniu com a comunidade escolar por mais de uma vez e expôs a situação, inclusive o Grêmio se reuniu com a secretária Laura Souza na semana passada.
Últimas notícias
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
