Gabigol decide, Flamengo vira nos acréscimos sobre o River Plate e é campeão da Libertadores
Borré abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Gabriel brilhou nos minutos finais com dois gols e deu o bicampeonato da Libertadores para o clube brasileiro
Flamengo x River Platese enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima, pela final da Copa Libertadores 2019.
A equipe brasileira começou o primeiro tempo com mais posse de bola, mas os argentinos abriram o placar na primeira chegada perigosa. Aos 14 minutos, Ignacio Fernandez recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde Borré chegou chutando no contrapé de Diego Alves. Depois do gol, o River incorporou uma postura mais intensa e não deu espaços para Gérson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. O quinteto rubro-negro acabou engolido pela marcação rival e não finalizou ao gol de Armani. A outra grande chance do jogo foi com Palacios arriscando de fora da área e assustando Diego. Principal marcador da equipe argentina, Enzo Perez saiu como destaque da primeira etapa.
Brasileiros e argentinos protagonizam a primeira final da Libertadores em jogo únicoda história do torneio. A decisão estava marcada para o estádio Nacional de Santiago, no Chile, mas mudou para o Peru por conta dos protestos políticos que tomaram conta da capital chilena. De um lado, o Flamengo de Jorge Jesus, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol superou o Emelec nos pênaltis antes de eliminar a dupla Internacional e Grêmio nas quartas e semifinais, respectivamente. Os rubro-negros querem seu segundo título sul-americano 38 anos após a única final disputada. Do lado argentino, o River passou por Cruzeiro e Cerro Porteño antes de superar o rival Boca Juniors na semifinal, como já tinham feito na decisão de 2018. Levantar a taça novamente significaria um inédito bicampeonato para os millonários, que chegariam à quinta Libertadores.
Veja também
Últimas notícias
Polícia inicia investigação do caso de envenenamento com três vítimas em Penedo
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal é preso após assaltar fármacia com moto roubada em Arapiraca; homem estava foragido
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
