Messias e Minador do Negrão recebem campanha de troca de geladeiras da Equatorial
Durante ação, os clientes também podem realizar o cadastro na tarifa social e fazer a troca de lâmpadas obsoletas
O Mutirão “Muito Melhor pra Você” da Equatorial Energia Alagoas chega esta semana aos municípios de Messias e Minador do Negrão. Na sexta-feira (29), a distribuidora realizará o sorteio de 240 geladeiras econômicas e eficientes, 120 em cada cidade. A entrega acontecerá no sábado (30) e o cliente sorteado deverá levar sua geladeira antiga, com alto consumo de energia e que esteja em funcionamento para receber a nova.
O cadastro para troca de geladeiras será feito nos dias 26 a 28 de novembro no horário das 8h às 17h e no dia 29, no horário de 8h às 12h. O sorteio será realizado na sexta-feira (29) a partir das 18h e a troca da geladeira acontece no sábado (30) no período das 5h às 9h. Em Messias, a ação será na Praça Multieventos. Em Minador do Negrão, o mutirão acontecerá na Praça Tereza Araujo Barros.
Para participar da campanha é preciso atender aos seguintes critérios:
• Estar em dia com a Equatorial Energia Alagoas ou ter negociado o débito e quitado a entrada;
• Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);
• Apresentar CPF e Identidade;
• Apresentar a última conta paga;
• A unidade consumidora deve ser residencial;
• Ter em casa uma geladeira ineficiente que consuma muita energia e que funcione para fazer a troca.
Durante a ação, a distribuidora também disponibilizará atendimento especial para a população. Além do cadastro no sorteio, será possível fazer atualização cadastral, transferência de titularidade, negociar débitos, realizar a troca de até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento por lâmpadas de LED e aderir a tarifa social.
Tarifa Social
Para se cadastrar, basta levar a última conta de energia, cartão do benefício com o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e identidade ou o Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas. Os descontos variam de 10% a 65% na tarifa de energia para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo e para indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o desconto é de 100%.
Para ter direito ao benefício é preciso atender a um dos requisitos abaixo:
• Famílias inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo;
• Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
• Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;
• Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
" A geladeira é um item indispensável numa residência e um dos equipamentos que mais consomem energia por necessitar ficar ligada 24h por dia. Por isso, a Equatorial está realizando essa troca gratuita, pois sabe o impacto na conta de energia ao ter um equipamento obsoleto e de consumo elevado dentro de casa. As geladeiras sorteadas são bastante econômicas e o cliente premiado já conseguirá perceber a diferença na fatura seguinte", afirma Patrícia Moraes, executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.
A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial. O calendário das próximas atividades pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa e no site da Equatorial.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
