Com melhor redação, alagoano toma posse no Senado
Pedro Henrique vai propor um projeto de lei para criar delegacias especializadas em crimes contra a população LGBT
O jovem alagoano Pedro Henrique tomou posse nesta terça-feira (26) com mais 26 estudantes vencedores do concurso de redação do Programa Jovem Senador, no Plenário do Senado, em Brasília. Durante toda a semana, os jovens senadores, cada um representando uma unidade da federação, participarão de uma simulação na qual serão eles os legisladores do país.
Ele foi o vencedor em Alagoas de um concurso de redação cujo tema foi “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.
Após a posse, os jovens senadores elegeram a Mesa Diretora, na qual as meninas ocuparam o maior número de cadeiras. A presidente será Laila Cristina de Paiva Soares, do Rio Grande do Norte; a vice-presidente, Thalita Pacher, de Santa Catarina; a primeira-secretária, Maria Adellaide, de Pernambuco, e o nosso jovem senador alagoano como segundo-secretário.
Pedro Henrique, além de ter sido o único homem eleito para a Mesa, também foi condecorado por ter ficado em primeiro lugar no concurso. O jovem senador compactua com o mesmo pensamento da presidente. Como jovem senador, ele afirma que lutará para dar voz a todos. Inclusive, vai propor um projeto de lei para criar delegacias especializadas em crimes contra a população LGBT.
“É de conhecimento de todo mundo que as pessoas julgam o público jovem como desinteressado em política, mas temos provas aqui que os jovens querem participar. Meu principal objetivo é mostrar que nós podemos sim mudar esse país”, disse.
Últimas notícias
Goleiro Bruno Fernandes é preso em São Pedro da Aldeia após 2 meses foragido
Batida entre caminhão e micro-ônibus deixa estragos e trânsito na BR-316, em Satuba
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no município de Arapiraca
Mulher é sequestrada em ponto de ônibus e obrigada a sacar dinheiro em Maceió
Jovem é assassinado a tiros em via pública no Cleto Marques Luz
Homem ataca mulher e criança de cinco anos com facão e foge no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
