Câmara aprova remanejamento de recursos para Saúde, Economia, Educação e IPREV
Crédito é no valor de R$ 82.363.360.27

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em Regime de Urgência e realização de sessão extraordinária como prevê o Regimento Interno da Casa, nesta terça-feira (26), solicitação do Executivo para abertura de crédito suplementar aos Orçamentos Fiscais e de Seguridade Social de Maceió no valor de R$ 82.363.360.27.
O valor, diz o texto do Executivo, será revertido para órgãos como Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Economia, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) e Secretaria Municipal de Educação.
O pedido de Regime de Urgência entrou na Casa, após solicitação do líder do governo na Câmara, vereador Samyr Malta (PTC), que explicou como será aplicado o dinheiro remanejado no orçamento da Prefeitura de Maceió.
"É um valor que a prefeitura vai utilizar para pagar aos aposentados e pensionistas de Maceió, complementação do PASEP e atualização do parcelamento do INSS, por exemplo, além de outras exigências da lei como os precatórios do Município e questões que foram judicializadas e que Maceió precisa honrar", destacou Malta.
ORDEM DO DIA - Na ordem do dia desta terça-feira (26), indicação do vereador Lobão (PR) que solicita ao Executivo a construção de um restaurante popular no Benedito Bentes, assim como ornamentação natalina para Orla Lagunar, incluindo o Monumento ao Milênio que existe no local.
Antônio Holanda (MDB) teve requerimento aprovado para pavimentação na Travessa São Félix, no Vergel do Lago. Além dele, os parlamentares também deliberaram, aprovando, requerimento do vereador Chico Filho (Progressistas) que prevê a entrega da Comenda Mário Guimarães ao Grupo Abys Calçados.
Maria Aparecida (DEM) também teve indicação aprovada para que a Prefeitura construa escadarias nas ruas Lírio, Chuva de Prata, Girassol e Azélia, no São Jorge.
Entre os muitos requerimentos do vereador IB Breda (Progressistas) aprovados, está um que solicita reforma e paisagismo do canteiro central da Avenida Antônio de Barros, em Jatiúca.
Beto da Farmácia (PROS) solicita ao Executivo que construa uma quadra para futevôlei no Conjunto Osman Loureiro. Por fim, o vereador Cléber Costa (Progressistas) também conseguiu ter aprovada indicação para que a Prefeitura feche boca de lobo na Quadra B1, no Loteamento Acauã, no Cidade Universitária.
Veja também
Últimas notícias

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Videomonitoramento da SSP flagra jovens com drogas no Marco dos Corais

Semdes alerta usuários de programas sociais para golpe em visitas domiciliares

Moraes dá 48 horas para defesa informar estado de saúde do ex-presidente Collor

Alta de covid-19 faz cidade do Amazonas retomar uso obrigatório de máscara

Arapiraquense é campeã em duas modalidades do Karatê Interestilos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
