Como o e-commerce está revolucionando o século 21
A internet é o novo canal de vendas e é por isso que o comércio eletrônico tem ganhado cada vez mais espaço no mercado! Entenda mais sobre o assunto no tema de hoje!
Se tem uma oitava maravilha do mundo, com certeza é a internet das coisas, que dentre tantos aspectos inovadores e produtivos nos proporcionou uma melhor experiência de compra, através de uma plataforma de e-commerce.
É justamente por essa razão que as lojas virtuais crescem cada dia mais, uma vez que transformaram a maneira como consumimos, interagimos, nos comunicamos, avaliamos produtos e serviços e muito mais.
Assim, para os ainda incrédulos e desatualizados, saibam que o futuro das compras online é promissor, no qual irá gerar ainda mais mudanças na vida de quem compra pela internet.
Quer saber como o setor de vendas online está revolucionando nossa vida no século XXI?
Confira uma lista que preparamos para você com 5 motivos para lhe provar que o e-commerce é inovação pura!
- DIFERENTE USO DAS REDES SOCIAIS
Foi-se o tempo em que as mídias sociais eram utilizadas apenas com o intuito de compartilhar ideias e momentos de nossa vida.
Com as fortes campanhas de marketing digital no setor do e-commerce brasileiro, cada vez mais se aposta no uso das redes sociais para influenciar os consumidores.
Afinal, cerca de 57% dos compradores online usam esse tipo de mídia para conhecer mais sobre os produtos e serviços de interesse.
Isso proporcionou ao longo dos anos um novo padrão aos usuários de internet, visto que as grandes marcas já possuem perfis em redes como Facebook, Instagram, Youtube e até mesmo WhatsApp.
Assim, a forma como as pessoas passaram a interagir em suas redes sociais também foi transformada, revelando então outra dimensão de uso.
Como isso acontece? Basicamente estamos falando de pessoas que mudaram sua forma de se comunicar, onde atualmente se tem mais consciência sobre os produtos que está escolhendo, troca-se opiniões, tira-se dúvidas e se tem acesso facilitado à informação.
Todas essas mudanças refletem positivamente no uso dessas plataformas, gerando usuários mais críticos e bem informados.
Além disso, o uso dessas mídias no setor das lojas virtuais aproximou os potenciais clientes às marcas, proporcionando uma troca mais humanizada e útil para o dia-a-dia.
- MAIOR UTILIZAÇÃO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA COMPRAS
O sucesso dos smartphones não é novidade para ninguém, mas você sabia que o varejo online foi um dos maiores responsáveis pelo impulsionamento desses eletrônicos no setor e-commerce?
Como sabemos disso? É simples: Cresce cada dia mais a experiência mobile no Brasil, onde a compra via aparelho celular já representa cerca de 50% de todas as vendas online.
Por isso, o M-commerce (compras realizadas através de dispositivos móveis) está em crescente ascensão e promete gerar ainda mais impactos no futuro das lojas virtuais.
Mas, quem pensa que isso não afeta em nada a nossa vida, saiba que está muito engando, pois com essa diferença de padrão na hora de compras, diversos recursos e tecnologias foram lançados para facilitar a experiência do cliente.
Bons exemplos são plataformas com carregamento de página mais rápidos e funcionais, desenvolvimento de aplicativos exclusivos para compras online, internet das coisas, entre outras inovações de inteligência virtual.
E isso tudo só veio a transformar a vida dos consumidores, que ganham em praticidade e otimização de tempo na hora de comprar.
- MAIOR PROCURA POR SERVIÇOS E PRODUTOS DIFERENCIADOS
Se tem uma revolução super produtiva para todos é a diversidade que o e-commerce nos proporciona.
Com a possibilidade de escolher produtos e serviços online um novo padrão de compra foi criado, onde os consumidores não se sentem mais “presos” as opções que as lojas fixas tem a ofertar.
Um grande impulsionador dessa maior procura então por produtos diferenciados foram as importações, que possibilitam que o consumidor possa ter acesso à produtos que ainda nem foram lançados aqui no Brasil.
Além disso, com o mercado em ascensão e a não necessidade de se ter um estoque físico, é possível que o vendedor digital possa investir em diferentes marcas, modelos e alternativas.
Isso com certeza revoluciona a nossa vida no século XXI, afinal quem não gosta de poder comprar algo diferente do que se vê no dia-a-dia, não é mesmo?
- MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA
As lojas virtuais contam com inovações tecnológicas de ponta, justamente para proporcionar aos consumidores uma melhor experiência.
Assim, o e-commerce transformou a forma como compramos, uma vez que em apenas alguns passos escolhemos um produto de interesse e finalizamos a compra.
Tal fato é de grande relevância para todos, visto que com a correria do trabalho, a vida, a família, muitas vezes deixamos de ir às compras, seja por falta de disposição ou de tempo.
Além do mais, o cliente é muito bem atendido no mundo do comércio eletrônico, tira suas dúvidas sobre o produto rapidamente, tem acesso à opiniões sobre outros consumidores, enfim.
- MAIOR QUALIDADE DE VIDA
Aumentar a qualidade de vida é um dos objetivos unânimes de todos, concorda? Pois, então saiba que o varejo online revolucionou isso também.
Nada mais desagradável que chegar em uma loja e ser sufocado por vendedores mostrando tudo, não acha?
Pior ainda é se sentir pressionado a comprar só por que está pesquisando preços e já tomou o tempo do vendedor...
Mas, mais frustrante ainda é se deslocar até uma loja física e não ter o que você estava procurando.
Isso tudo nos cansa, toma nosso precioso tempo e dinheiro, considerando que nas lojas virtuais podemos realizar a compra no conforto da nossa casa.
Por isso, saiba que o e-commerce revolucionou a nossa qualidade de vida, gerando assim uma experiência de compra muito mais prática, econômica e satisfatório e convenhamos, isso nos deixa imensamente feliz.
Então, saiba que o comércio eletrônico não é apenas uma forma de comprar, é A FORMA de consumir, com muito mais interatividade.
O setor do e-commerce inova todos os dias, pensando justamente em revolucionar as nossas vidas!
Esse novo padrão de compra pela internet está criando uma nova geração de consumidores, agora muito mais responsáveis e satisfeitos!