Detran/AL lança campanha educativa para o verão
Servidores reforçarão as atividades com o intuito de promover a mudança de comportamento
O verão é o período marcado pelas férias escolares e confraternizações de fim de ano. Em Alagoas, essa época também se caracteriza pelo alto fluxo turístico aliado a um grande consumo de bebidas alcoólicas, por isso os cuidados no trânsito devem ser ainda mais reforçados.
Para a temporada, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover a campanha “Quem vai pra rua, vai de boa”, e a operação Lei Seca, coordenada pela autarquia, reforçará as ações educativas durante todo o mês de dezembro.
Campanha
A campanha educativa do Detran de Alagoas para o Verão 2019 foi idealizada pela Chama Publicidade. “A ideia é assumir que o verão é um período que as pessoas vão mais pra rua, praias e trafegam nas estradas. Então nós assumimos que todos vão pra rua, mas que devem ir com responsabilidade e segurança”, explica o diretor executivo da agência, Hermann Fernandes.
De acordo com ele, o movimento terá uma forte presença na internet, rádios e com ações educativas em diversos locais da capital e interior. “Vamos buscar trabalhar todos os públicos possíveis, pois todos fazem parte do trânsito e precisam ser orientados para um trânsito cada vez mais seguro”, afirma.
A abertura oficial da campanha será realizada no domingo (01) a partir das 14h, na Orla Lagunar, no Vergel, por meio de uma ação em parceria com o projeto “Mundaú Lagoa Aberta” e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). A programação contará com apresentações culturais, arte educadores e distribuição de brindes.
Lei Seca Verão Seguro
A partir de dezembro, a operação Lei Seca de Alagoas irá reforçar as ações educativas e de fiscalização, com o propósito de incentivar a mudança de comportamento através da percepção do risco dos perigos no trânsito.
O coordenador da operação, tenente Emanuel Costa, explica que é a promoção de atitudes corretas que irá fazer a diferença. “As pessoas precisam começar a entender os riscos de colocar uma criança menor de sete anos numa motocicleta, conduzir veículo sem capacete ou inabilitado. São riscos constantes que podem tirar a vida de muitos inocentes”, lamenta.
Para o diretor-presidente da autarquia, Adrualdo Catão, reforçar as atividades de educação e fiscalização durante o verão é de extrema importância. "Alagoas é um dos principais pólos turísticos do Brasil, e nesse período de férias e confraternizações é imprescindível que as pessoas tenham em mente que diversão e responsabilidade devem estar aliadas para o bem de todos", salienta.
SERVIÇO:
Abertura da campanha verão Detran 2019
Quando? Domingo 01/12 |
Horário: 14h – Ação em parceria com o projeto “Mundaú Lagoa Aberta” e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj)
Local: Orla Lagunar - em frente ao Monumento ao Milênio, no Vergel.
A ação contará com:
- Arte educadores
- Circuito para ensinar as crianças a andarem de bicicleta
- Distribuição de brindes
- Apresentações culturais
Veja também
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
