Geral

Vídeo: atendimento do Detran/AL é alvo de reclamação devido a lentidão

O órgão recomenda que os usuários façam o pré-agendamento online

Por 7Segundos 05/12/2019 14h02
Vídeo: atendimento do Detran/AL é alvo de reclamação devido a lentidão
Imagens da fila - Foto: Cortesia

Na manhã desta quinta-feira (5), o serviço de atendimento do Detran, em Maceió, foi alvo de reclamações dos usuários.

Em vídeos e imagens divulgados pelos usuários, pode-se ouvir reclamações sobre a desorganização do local, fazendo menção a fila enorme e a falta de assentos na unidade. Além disso, não havia distribuição de senha e não tinha uma equipe para manter a ordem no local.

Assista:

Em nota o Detran, falou sobre o ocorrido e ressaltou que a situação poderia ter sido afetada pela paralização dos servidores em razão da alta demanda na unidade.

Confira a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em razão da paralisação do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), realizada nesta quarta-feira (04), o atendimento na sede da autarquia pode ter ficado prejudicado devido à alta demanda acumulada.O órgão ressalta que está trabalhando para que os atendimentos presenciais possam ser agendados on-line, o que irá facilitar e simplificar a vida do cidadão que se utiliza dos serviços oferecidos.
Além disso, o cidadão pode recorrer à ouvidoria, através do formulário de manifestação online disponível na aba “Ouvidoria” do site institucional do Detran/AL (https://www.detran.al.gov.br/conteudo/a-ouvidoria/) ou pelo número 3315-2375. Esse canal da autarquia busca atuar com imparcialidade na recepção de reclamações, denúncias ou elogios oriundos da população alagoana em relação aos serviços.