Maceió recebe terceiro cruzeiro da temporada 2019/2020
Holland America Hamburg trouxe à capital alagoana 410 visitantes
O cruzeiro Holland America Hamburg, proveniente das Bahamas, atracou, na manhã desta segunda-feira (9), no Porto de Maceió, em Jaraguá. O terceiro cruzeiro da temporada 2019/2020, trouxe à capital alagoana 410 visitantes, sendo 241 cruzeiristas e 169 tripulantes. Além do Hamburg, já atracaram no porto da cidade este ano os navios MSC Musica e Costa Pacifica – este último deve retornar a Maceió em março.
No Porto de Maceió, os visitantes, a maioria da Alemanha, foram recepcionados por uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com informações turísticas no Centro de Atendimento ao Turista Móvel (CAT), apresentações culturais, exposição de artesanato e produtos regionais.
O próximo navio a atracar em Maceió é o MSC Poesia, que deve trazer à capital mais de 3 mil passageiros. A embarcação, de origem panamenha, chega nesta terça-feira (10), às 8h, e permanece até às 16h. Em 2020, atracam no Porto de Maceió os navios Amadea, Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa.
De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, os cruzeiros marítimos são estratégicos para o destino em vários aspectos. “Com os cruzeiros, milhares de visitantes podem conhecer os nossos atrativos naturais, nossa gastronomia e cultura local, a partir de experiências que podem despertar a vontade de voltar ao destino em outra oportunidade. Além disso, a temporada de cruzeiros também nos dão a oportunidade de divulgar Maceió no âmbito nacional e internacional, movimentando a economia municipal, gerando emprego e renda para a população maceioense”, avalia o secretário.
A temporada de cruzeiros conta com o apoio da administração do Porto de Maceió, empresa Irmãos Britto, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
