Geral

Apagão deixa bairros sem energia e clarão assusta moradores em Maceió

Internautas relataram aparecimento de luzes azuis e verdes no céu

Por 7Segundos 15/12/2019 07h07
Apagão deixa bairros sem energia e clarão assusta moradores em Maceió
Diversos bairros ficaram sem energia na noite desse sábado (14), em Maceió - Foto: Reprodução/ Vídeo

Um apagão deixou diversos bairros da parte alta e baixa da cidade sem energia na noite desse sábado (14), em Maceió.

Há relatos de que a queda de energia foi seguida de um clarão e luzes azuis e verdes clarearam o céu da capital da capital alagoana.

Internautas maceioenses compartilharam fotos e vídeos do ocorrido por meio das redes sociais.

"O céu ficou verde e rolou um apagão aqui em Maceió. Foi sinistro. Nunca tinha visto nada parecido", escreveu uma pessoa no Twitter.

Foram registradas quedas de energia nos bairros Jatiúca, Mangabeiras, Poço, Ponta Grossa, Ponta Verde, Vergel do Lago, Farol, Tabuleiro dos Martins, Serraria, Santa Amélia e outros.

Em nota, a Equatorial Energia Alagoas disse que as causas das ocorrências estão sendo investigadas e que nove subestações foram afetadas.

Confira nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que dois problemas distintos afetaram o fornecimento de 09 subestações, ocasionando a falta de energia em bairros de Maceió na noite deste sábado (14).

Uma ocorrência na subestação de Cruz das Almas, afetou o fornecimento de energia das subestações de Stella Maris e Pajuçara. A interrupção teve início às 22h12. As subestações de Stella Maris e Pajuçara tiveram o fornecimento restabelecido às 22h26. A energia na subestação de Cruz das Almas foi normalizada às 01h32.

As subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Benedito Bentes, Centro, Trapiche e Polo de Marechal tiveram o fornecimento interrompido devido a um problema na Linha de Transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal. A falta de energia foi registrada às 22h35 e o circuito foi restabelecido em sua totalidade às 23h22. As causas das ocorrências estão sendo investigadas.

Desde março, quando assumiu a concessão de energia, a Equatorial tem realizado investimentos e tem previsto para o biênio 2019/2020 investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado.

A Equatorial lamenta os transtornos e informa que está trabalhando para levar energia de qualidade a todos os alagoanos.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas