II Corrida Pela Vida do Samu Alagoas reúne 700 pessoas na Praia da Avenida, em Jaraguá
Evento marcou o início das comemorações pelos 16 anos do Samu Alagoas
Fim de tarde com por do sol, uma brisa no rosto e uma paisagem magnífica! Foi nesse clima que os 700 participantes da II Corrida Pela Vida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas (Samu) fizeram os percursos de 5km e 10km no final da tarde deste sábado (14). Esse evento marcou o início das comemorações pelos 16 anos do Samu Alagoas.
A concentração dos atletas começou às 15h, uma hora antes da largada da prova, em frente ao Memorial à República, no bairro de Jaraguá. Os 700 corredores estavam divididos em três categorias: servidor público estadual, servidor Samu Alagoas e público externo. Antes de começarem o percurso, os participantes puderam fazer uma sessão de alongamento e aquecimento com a personal treiner Kleana Reis.
Às 16h em ponto foi dada a largada, e os atletas dos 5km e dos 10km deram início a prova, com os corredores que optaram pelos 5 km saindo do Memorial à República até o Emissário Submarino, o que totalizou 2,5 km, e retornando ao Memorial, finalizando a prova dos 5km. Já os atletas dos 10 km deram duas voltas neste percurso, para fechar os 10km.
Para Marcos Ramalho, supervisor do Samu Alagoas, a II Corrida Pela Vida foi um sucesso, com um clima de muita festa e animação entre os participantes.
“Foram cinco anos de espera desde a primeira edição que aconteceu em 2014, e alcançamos o nosso objetivo de integrar ainda mais os servidores e os alagoanos. Pudemos ver a alegria da população em fazer parte desse momento; de poder correr junto com os nossos socorristas e comemorar conosco os 16 anos do Samu Alagoas, um instituição tão importante e que salva vidas todos os dias”, exaltou o supervisor.
Todos os corredores ganharam uma medalha pela participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria, divididos em masculino e feminino, receberam um troféu, totalizando 60 campeões.
O primeiro colocado na categoria servidor Samu 10 km masculino foi Ronaldo Januario, condutor socorrista da Central Maceió do Samu Alagoas. O servidor parabenizou a organização da corrida e falou sobre o sentimento de ter finalizado a competição em primeiro lugar.
“Foi uma emoção muito grande, principalmente para mim que sou corredor há muitos anos de corridas de rua, ganhar a II Corrida Pela Vida foi sensacional. Correr é vida, o pensamento tem que ser esse, pensar na saúde e no bem estar da população. Nada mais justo do que o Samu ter promovido essa corrida”, disse.
Após a corrida, os atletas tiveram um momento de relaxamento com a equipe de fisioterapia da AtVida e também puderam repor as energias com chás e suco da empresa Vida Mais Saudável.
Veja também
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
