Homem que exibiu símbolo nazista em bar será investigado
PMs chegaram a ser chamados na ocasião para averiguar o caso, mas deixaram o local sem falar com o homem que exibia uma suástica

No último sábado (14), a imagem de um homem usando uma suástica (símbolo nazista) de braçadeira enquanto estava em um bar de Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais, acabou caindo nas redes sociais e causou enorme repercussão. No entanto, a polícia foi envolvida no caso e a postura dos agentes rendeu inúmeras críticas contra a Polícia Militar.
Na ocasião, um cliente indignado ligou para o 190 e policiais do 28ºBPM foram até o local para verificar a ocorrência. Porém, os agentes não interceptarem o homem, identificado como José Eugênio Adjuto, e deixaram o local sem registrar o caso.
No Brasil, o uso de símbolos nazistas é crime conforme o Art 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, onde fala que "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo" tem pena de reclusão de um a três anos e multa.
Após a repercussão do caso, a Polícia Civil informou que irá investigar José Eugênio Adjuto.
O jornal 'Extra', divulgou uma nota da Polícia Militar de MG que explicou que no "entendimento inicial dos policiais militares, pelas circunstâncias no local, foi de que o uso da faixa não se enquadrava no verbo VEICULAR, e nem nos demais verbos do tipo legal previsto, citado anteriormente".
Um Boletim de Ocorrência Interno foi aberto para apurar a conduta dos dois policiais, no qual será remetido pelo Comando da Unidade para as autoridades competentes para a apuração do fato.
"Esclarece-se, também, que está sendo instaurado procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares ante ao caso, especialmente para verificar o protocolo de atendimento adotado no caso concreto", diz a nota oficial da PM-MG.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa participa de formatura de judocas do Instituto Tiago Camilo

Apagão atinge regiões de Portugal e da Espanha e causa caos em aeroportos, trens e estradas

Vídeo mostra queda de avião da polícia na Tailândia

Quem era a brasileira que morreu atropelada em festival no Canadá
Conclave para escolher novo papa começa dia 7 de maio, anuncia Vaticano
![[Vídeo] Homem resgata ‘gatinho’ na rua e descobre que na verdade era uma raposa](https://img.7segundos.com.br/_eCLixjjMLV8knOmNSiNCEwOCiE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/58f8e39a-8cc9-4a5c-b5cd-8e921de46a7b.jpg)
[Vídeo] Homem resgata ‘gatinho’ na rua e descobre que na verdade era uma raposa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
