Equipe Lei Seca promove ação solidária e alegra natal de crianças carentes
Crianças de até 5 anos de idade receberam presentes das mãos dos militares e servidores da autarquia
Embrulhos de todos os tamanhos e cores se amontoavam no meio do salão. Até então ninguém sabia, mas cada pacote daquele escondia bonecas, carrinhos, jogos de montar. Na manhã desta quarta-feira (18), mais de 80 crianças do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) receberam presentes em comemoração ao Natal, arrecadados por militares e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) que integram a equipe Lei Seca.
A ação foi marcada pela presença da figura icônica do Papai Noel, que foi responsável por cativar a atenção das crianças contempladas com a ação social, conquistando afeto e gargalhadas dos meninos e meninas de 1 a 5 anos. Por trás da fantasia, o servidor do Detran/AL e agente da Lei Seca, Paulo Vasconcelos, dava vida ao personagem sazonal inspirado pelo significado da época.
Não faltaram sorrisos. O coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, ressalta que o trabalho realizado pela equipe foi essencial para promover um momento de muita alegria para as crianças e, principalmente, de muita emoção para todos que colaboraram com a ação social.
“Esse é o quarto ano consecutivo que realizamos essa ação aqui no Cren, já consta no nosso calendário. Isso recarregou as nossas energias e, em 2020, voltaremos mais fortes para as ruas e para fazer um trabalho em benefício da sociedade", destaca.
Para a nutricionista do Centro de Recuperação, Camila Mota, é gratificante para a instituição receber mais um ano a visita da equipe da operação Lei Seca. “Nós ficamos muito felizes com o carinho e amor que é destino às nossas crianças. Nós estamos sempre de portas abertas e agradecemos à equipe da Lei Seca por mais uma ação maravilhosa”, ressalta Camila.
A ação solidária também contou com o apoio do Sindicato dos Centros de Formação de Condudores (SINDCFC) e das empresas Alagoas Diesel e Asus Proteção Veicular.
Veja também
Últimas notícias
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
