Equipe Lei Seca promove ação solidária e alegra natal de crianças carentes
Crianças de até 5 anos de idade receberam presentes das mãos dos militares e servidores da autarquia
Embrulhos de todos os tamanhos e cores se amontoavam no meio do salão. Até então ninguém sabia, mas cada pacote daquele escondia bonecas, carrinhos, jogos de montar. Na manhã desta quarta-feira (18), mais de 80 crianças do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) receberam presentes em comemoração ao Natal, arrecadados por militares e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) que integram a equipe Lei Seca.
A ação foi marcada pela presença da figura icônica do Papai Noel, que foi responsável por cativar a atenção das crianças contempladas com a ação social, conquistando afeto e gargalhadas dos meninos e meninas de 1 a 5 anos. Por trás da fantasia, o servidor do Detran/AL e agente da Lei Seca, Paulo Vasconcelos, dava vida ao personagem sazonal inspirado pelo significado da época.
Não faltaram sorrisos. O coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, ressalta que o trabalho realizado pela equipe foi essencial para promover um momento de muita alegria para as crianças e, principalmente, de muita emoção para todos que colaboraram com a ação social.
“Esse é o quarto ano consecutivo que realizamos essa ação aqui no Cren, já consta no nosso calendário. Isso recarregou as nossas energias e, em 2020, voltaremos mais fortes para as ruas e para fazer um trabalho em benefício da sociedade", destaca.
Para a nutricionista do Centro de Recuperação, Camila Mota, é gratificante para a instituição receber mais um ano a visita da equipe da operação Lei Seca. “Nós ficamos muito felizes com o carinho e amor que é destino às nossas crianças. Nós estamos sempre de portas abertas e agradecemos à equipe da Lei Seca por mais uma ação maravilhosa”, ressalta Camila.
A ação solidária também contou com o apoio do Sindicato dos Centros de Formação de Condudores (SINDCFC) e das empresas Alagoas Diesel e Asus Proteção Veicular.