Incêndios em vegetação aumentam no fim de ano em Alagoas
Mais de 530 ocorrências foram registradas nos últimos meses

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) registrou um aumento em ocorrências de incêndio em vegetação nos últimos três meses do ano.
De acordo com os dados, 717 ocorrências foram registradas de janeiro até esta segunda-feira (23).
Deste montante, 531 incêndios foram contabilizados só nos meses de outubro (119), novembro (249) e dezembro (163).
As outras 186 ocorrências aconteceram nos outros nove meses de 2019. Segundo o CBMAL, ao todo, o ano 2018 registrou 705 incêndios deste tipo.
Em entrevista ao 7Segundos, o capitão Ezequiel do Corpo de Bombeiros de Alagoas explicou que o aumento é normal e ocorre anualmente.
“Ocorre principalmente por causa do aumento da temperatura. As chuvas também ficam mais escassas. O aumento ocorre a partir do mês de setembro e vai até março”, explicou.
O capitão Ezequiel também informou que no fim de ano aumentam os registros de queimadas clandestinas, por exemplo, em colheitas e pessoas que colocaram fogo em lixo. A ação se enquadra em crime ambiental.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
