Sobe para 28 o número de mortos durante tufão nas Filipinas
Balanço anterior indicava 16 mortos
As Filipinas elevaram hoje (27) para 28 o número de mortos causados pela passagem do Tufão Phanfone no centro do país. A forte chuva e os ventos, que chegaram a 195 quilômetros (km) por hora, deixaram ainda dois feridos e 12 desaparecidos.
O balanço anterior indicava 16 mortos durante a passagem do tufão, que atingiu as Filipinas no dia de Natal.
Segundo o último relatório divulgado pela Agência Nacional de Prevenção de Desastres, o tufão já se encontra fora do arquipélago, a cerca de 335 km a oeste de Subic, na costa noroeste.
A maioria dos mortos foi registrada na ilha de Panay. O tufão destruiu barcos, casas e causou inundações, forçando cerca de 39 mil pessoas a deixarem suas casas e ir para abrigos temporários. Quase 90 municípios ficaram sem eletricidade.
O tufão causou outros danos, sobretudo no setor da pesca e em cerca de 60 mil hectares de áreas de cultivo, avaliados em mais de 571 milhões de pesos (cerca de 10,15 milhões de euros).
As Filipinas são atingidas por dezenas de tufões todos os anos durante a estação chuvosa, que começa por volta dos meses de maio e junho e geralmente termina entre novembro e dezembro.
Em novembro de 2013, o tufão Haiyan causou mais de 6.300 mortes e deixou mil desaparecidos.
*Emissora pública de televisão de Portugal
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
