Lei Seca prende condutor por embriaguez e autua mais tês em Maceió
Em outra ação, 18 veículos foram recolhidos por apresentar irregularidades
Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de três ações da Operação Lei Seca, que é coordenada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), entre a noite dessa sexta (27) e a madrugada deste sábaldo (28), em Maceió.
As ações, que ocorreram de forma volante nos bairros Ponta verde, Jatiúca, Cruz das Almas, jacarecica e São Jorge; e em pontos fixos na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara; e na Rua Adolfo Gustavo, na Serraria; resultaram na autuação de quatro condutores por situações de alcoolemia, sendo que um dos condutores foi preso e retirado de circulação por estar dirigindo sob a influência do álcool.
A prisão foi feita após a constatação da embriaguez ao volante por meio da realização do teste do etilômetro, que deu um resultado de 0,67 mg/L, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Das outras três autuações relacionadas, houve duas recusas ao teste do etilômetro e uma medida administrativa em virtude do bafômetro ter dado resultado entre 0,05 a 0,33mg/L.
Nas operações que abordaram 200 veículos e seus condutores, cinco carteiras de habilitação foram recolhidas, bem como, houve a confecção de 33 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Sete condutores inabilitados também foram flagrados pelas equipes.
Operação na parte alta da Capital
Nessa sexta-feira (27), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) realizaram uma operação para coibir irregularidades no trânsito na capital alagoana. A operação foi deflagrada nos bairros Petrópolis e Chã da Jaqueira, na parte alta da Capital, e resultou na confecção de 34 Autos de Infração e no recolhimento de um carro e 17 motocicletas por apresentarem restrições.