Pré-matrícula nas escolas municipais termina quinta-feira (02)
Pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação

O prazo para a realização da pré-matricula dos interessados em ingressar nas escolas da Rede Municipal de Ensino se encerra nesta quinta-feira (2). Pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro do Farol, para atendimento presencial.
Para a realização da pré-matricula online, basta clicar no link ou entrar diretamente no site da Prefeitura de Maceió e preencher as informações exigidas. As informações necessárias para o processo são: o nome completo do aluno, com sexo, CPF e data de nascimento; declarar se já estudou ou não em escolas da rede pública; nome completo dos pais ou responsáveis com CPF e telefones para contato.
Posteriormente, deverá ser indicado se o aluno tem necessidade de atendimento especial ou não, se existe a necessidade da utilização do transporte escolar e, finalmente, será possível escolher o turno, o tipo de ensino e a série em que se deseja matricular o estudante.
Apesar do período de recesso, a secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, afirma que, mesmo sem as unidades polo em funcionamento, as instituições de ensino deverão prestar auxilio aos interessados em realizar as pré-matriculas. “Todas as escolas com internet deverão apoiar os pais que procurarem a unidade para fazer a pré-matrícula online”, afirmou. Após o encerramento das pré-matriculas realizadas ainda este ano, a seleção final dos estudantes que entrarão nas escolas da rede poderá ser conferida acessando o site da Prefeitura de Maceió entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
