Pré-matrícula nas escolas municipais termina quinta-feira (02)
Pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação

O prazo para a realização da pré-matricula dos interessados em ingressar nas escolas da Rede Municipal de Ensino se encerra nesta quinta-feira (2). Pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro do Farol, para atendimento presencial.
Para a realização da pré-matricula online, basta clicar no link ou entrar diretamente no site da Prefeitura de Maceió e preencher as informações exigidas. As informações necessárias para o processo são: o nome completo do aluno, com sexo, CPF e data de nascimento; declarar se já estudou ou não em escolas da rede pública; nome completo dos pais ou responsáveis com CPF e telefones para contato.
Posteriormente, deverá ser indicado se o aluno tem necessidade de atendimento especial ou não, se existe a necessidade da utilização do transporte escolar e, finalmente, será possível escolher o turno, o tipo de ensino e a série em que se deseja matricular o estudante.
Apesar do período de recesso, a secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, afirma que, mesmo sem as unidades polo em funcionamento, as instituições de ensino deverão prestar auxilio aos interessados em realizar as pré-matriculas. “Todas as escolas com internet deverão apoiar os pais que procurarem a unidade para fazer a pré-matrícula online”, afirmou. Após o encerramento das pré-matriculas realizadas ainda este ano, a seleção final dos estudantes que entrarão nas escolas da rede poderá ser conferida acessando o site da Prefeitura de Maceió entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
