Alagoano é único brasileiro com artigo destacado em revista científica internacional
Thiago Dantas é estudante do curso para o Doutorado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires
O empresário do setor imobiliário e perito judicial imobiliário, Thiago Dantas, é o único brasileiro a emplacar um artigo na mais recente edição da revista En Letra, confeccionada na Argentina. Esta é uma publicação acadêmica semestral do Centro de Estudos Interdisciplinares em Ciências Jurídicas e Sociais (CEICJUS), que se dedica a fomentar o debate dos assuntos públicos.
O material científico do alagoano “Direito Civil comparado: Brasil e Argentina” analisa a importância do Direito Comparado, focando aspectos gerais do Direito Civil brasileiro e argentino, especialmente com notícias sociais que implicam o fato de os dois países adotarem novos códigos ao longo do início deste novo século. Os demais articulistas são de outros países da América Latina, todos universitários.
A En Letra tem versão digital publicada semestralmente desde fevereiro de 2014. Está integrada a um conselho editorial formado por graduados de distintas universidades e um conselho acadêmico de reconhecidos especialistas em Direito.
A revista tem repercussão mundial por estar indexada no Sistema Regional de Informação Online para Revisões Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal (Latindex) com a categoria I e na Rede Iberoamericana de Inovação e Conhecimento Científico (Redib), que faz parte da plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrônicas Espanholas e Latino-Americanas, do Conselho Superior de Investigações Científicas, parte integrante do Governo da Espanha. Ainda integra a Biblioteca Jurídica Virtual da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).
Ao longo dos anos, a publicação acadêmica eletrônica se firmou como um espaço editorial independente, plural e de relevância acadêmica. “Ter um artigo aprovado e, consequentemente, publicado por uma revista tão importante é motivo de muita honra, pois sempre me diziam que era muito difícil a aprovação de um artigo numa revista assim tão prestigiada, mas eu consegui”, comemorou Thiago Dantas.
Thiago Dantas é estudante do curso para o Doutorado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA – Argentina), especialista em Direito Imobiliário, graduado em Direito em AVM Educacional (Brasil), graduado em Matemática em Universidade Federal de Alagoas (Ufal), escritor e pesquisador com diversos artigos publicados no Brasil, em revistas científicas.
Últimas notícias
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
