Acusado de matar cachorro brutalmente a pauladas em Porto Calvo é preso
Outro suspeito continua foragido
Um homem acusado de matar brutalmente um cachorro a pauladas na cabeça, em Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, foi preso na manhã desta sexta-feira (3). O outro suspeito continua foragido. Eles mataram o animal na quinta-feira (2), no assentamento Conceição, na zona rural do município.
A Polícia Civil está caçando o suspeito que continua foragido. O crime chocou os moradores da região Norte e o violento assassinato foi registrado em um vídeo e compartilhado no WhatsApp. Os suspeitos identificados apenas como “Orlando” e “Bigode” seguram o cão e dão pauladas até o cachorro morrer.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e da Polícia Civil conseguiram prender o suspeito identificado como “Bigode”. A prisão do acusado foi comemorada por moradores da cidade e por defensores da causa animal. Ele foi levado para a capital alagoana.
A Polícia Civil também vai registrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o acusado e o caso será encaminhado para um juizado criminal. O suspeito detido deve ser interrogado pelo delegado responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro.
A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Rosana Jambo, ficou sabendo do caso ainda na noite de quinta-feira (2). O cão é de cor preta e a raça do animal ainda é desconhecida, como também se os acusados são os donos do cachorro.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do homem que está foragido, pode entrar em contato com a OAB/AL, por meio do número (82) 99660-0303 ou mesmo a Polícia Civil (181). O anonimato da denuncia é assegurado pelos órgãos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
