III etapa do Mutirão de Cirurgias começa nesta quinta-feira (16)
Nos dias 16, 17 e 18 de janeiro os usuários terão aceso a consultas médicas, exames pré-operatórios e agendamento de procedimentos cirúrgicos

A próxima etapa do Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), será realizada nos dias 16, 17 e 18 deste mês, no bairro do Clima Bom, em Maceió. Na triagem, os usuários terão consultas médicas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, de retirada de mioma e de pedra na vesícula.
O evento acontecerá numa estrutura chamada “Cidade da Saúde”, com as mesmas atividades disponibilizadas nas primeiras etapas, que foram realizadas no Benedito Bentes e Vergel do Lago. “O programa tem como finalidade a redução de filas de espera por meio de cirurgias eletivas em Alagoas. A nossa meta é realizar cinco mil procedimentos cirúrgicos nessas especialidades”, destaca o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.
Após passar por todos os procedimentos na Cidade da Saúde, o paciente deixa o local com a cirurgia devidamente agendada em um dos hospitais contratualizados. “Essa política de proximidade com a população tem trazido excelentes resultados. A primeira etapa do Mutirão de Cirurgias, realizado no bairro do Benedito Bentes, conseguiu um total de 1.285 atendimentos, agendando quase 800 procedimentos cirúrgicos. A segunda fase, no Vergel do Lago, contou com 930 pessoas atendidas, além de 406 cirurgias agendadas”, disse o secretário.
Desde a primeira etapa de triagens, iniciada no último dia 5 de dezembro, 235 cirurgias já foram realizadas. De acordo com Ayres, ainda em janeiro o bairro do Jacintinho receberá o programa: “É muito importante dar respostas imediatas à população. Para elevar ainda mais a aproximação com a população, vamos promover nos dias 30 e 31 de janeiro e 1° de fevereiro, no bairro do Jacintinho, a quarta edição do Mutirão de Cirurgias”.
Documentos Necessários – Para ter acesso aos serviços do Programa Mutirão de Cirurgias, a população deve comparecer à “Cidade da Saúde” portando o RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É fundamental que o paciente chegue ao local em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
