III etapa do Mutirão de Cirurgias começa nesta quinta-feira (16)
Nos dias 16, 17 e 18 de janeiro os usuários terão aceso a consultas médicas, exames pré-operatórios e agendamento de procedimentos cirúrgicos
A próxima etapa do Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), será realizada nos dias 16, 17 e 18 deste mês, no bairro do Clima Bom, em Maceió. Na triagem, os usuários terão consultas médicas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, de retirada de mioma e de pedra na vesícula.
O evento acontecerá numa estrutura chamada “Cidade da Saúde”, com as mesmas atividades disponibilizadas nas primeiras etapas, que foram realizadas no Benedito Bentes e Vergel do Lago. “O programa tem como finalidade a redução de filas de espera por meio de cirurgias eletivas em Alagoas. A nossa meta é realizar cinco mil procedimentos cirúrgicos nessas especialidades”, destaca o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.
Após passar por todos os procedimentos na Cidade da Saúde, o paciente deixa o local com a cirurgia devidamente agendada em um dos hospitais contratualizados. “Essa política de proximidade com a população tem trazido excelentes resultados. A primeira etapa do Mutirão de Cirurgias, realizado no bairro do Benedito Bentes, conseguiu um total de 1.285 atendimentos, agendando quase 800 procedimentos cirúrgicos. A segunda fase, no Vergel do Lago, contou com 930 pessoas atendidas, além de 406 cirurgias agendadas”, disse o secretário.
Desde a primeira etapa de triagens, iniciada no último dia 5 de dezembro, 235 cirurgias já foram realizadas. De acordo com Ayres, ainda em janeiro o bairro do Jacintinho receberá o programa: “É muito importante dar respostas imediatas à população. Para elevar ainda mais a aproximação com a população, vamos promover nos dias 30 e 31 de janeiro e 1° de fevereiro, no bairro do Jacintinho, a quarta edição do Mutirão de Cirurgias”.
Documentos Necessários – Para ter acesso aos serviços do Programa Mutirão de Cirurgias, a população deve comparecer à “Cidade da Saúde” portando o RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É fundamental que o paciente chegue ao local em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
