Manutenções da Casal garantem segurança hídrica para bairros de Maceió
Equipes trabalharam em estações que fornecem água para quase 20 bairros
As manutenções efetuadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) essa semana em dois sistemas da capital ajudam a garantir segurança hídrica durante o verão, que é quando o consumo aumenta. Foi o que constatou o gerente de Produção e Desenvolvimento Operacional, Jorge Briseno, que acompanhou os serviços.
O primeiro deles ocorreu na terça-feira (14) nos equipamentos do Sistema Catolé-Cardoso, onde os trabalhadores fizeram retirada de vazamentos, manutenção do aqueduto e da subestação elétrica. O segundo foi na quarta-feira (15) no Sistema Aviação, que teve melhorias nos registros e tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA).
Com essas manutenções programadas e preventivas, a Casal reforça seus sistemas para o verão, que já teve início, e dá mais segurança hídrica para quase 20 bairros de Maceió, uma vez que, dessa forma, o risco de falha dos equipamentos diminui.
O Sistema Catolé-Cardoso é responsável pelo abastecimento das seguintes localidades: Centro, Orla Lagunar, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Pontal da Barra, Mutange e Bebedouro.
Já o Aviação leva água para: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
