Trocas de camisas para participar do Bloco do Prazer já iniciaram
Bloco desfilará em Jaraguá, no dia 14 de fevereiro
Há 26 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém um bloco que é opção de lazer e prevenção durante as prévias carnavalescas de Maceió. Este ano, o Bloco do Prazer também retoma o intuito solidário, de modo que os foliões podem trocar latas de leite por camisas. As latas de leite serão encaminhadas para doação e as trocas já iniciaram nos pontos de apoio.
Para não ficar de fora da festa, o folião deve se dirigir aos pontos de troca, levando uma lata de leite NESTOGENO nº01, com validade mínima de seis meses. O de 400g dará direito a duas camisas e o de 800g a quatro.
Todos o produto arrecadado será doado a crianças expostas ao HIV, ou seja, filhos e filhas de mães soropositivas, que não podem ser amamentadas, para evitar a transmissão vertical do vírus.
Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde poderão fazer a troca de latas de leite pelas camisas na sala 105, do prédio-sede da SMS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. E para a população em geral, serão disponibilizados os seguintes pontos de troca:
* Sesc Poço – Coordenação de Saúde – de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h;
* Recepção do CTA do Bloco I do PAM Salgadinho – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h;
* Serviço de Atenção Especializado do Hospital Hélvio Auto (antigo HDT) – Setor de Nutrição – de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 11h;
*Hospital Universitário – Hospital Dia – segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 16h.
Bloco do Prazer
O tradicional bloco da SMS desfilará pelo corredor da folia das prévias carnavalescas de Maceió, em Jaraguá, no dia 14 de fevereiro. O bloco é aberto à população e fará sua concentração às 19h, na Praça Marcílio Dias, em frente à Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
De acordo com Teresa Carvalho, gerente de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS, a iniciativa visa dar visibilidade ao tema e estimular os foliões a refletirem sobre a responsabilidade social na luta contra a Aids e a prevenção. “ O intuito é fazer, de forma lúdica, com que toda a população fique atenta ao uso do preservativo não só no período carnavalesco, mas durante o ano inteiro”, destaca.
A SMS leva ainda prevenção a todo o Carnaval de Maceió, distribuindo um total de 500 mil preservativos aos foliões, por meio das unidades de saúde, ONGs e instituições parceiras. Além disso, os preservativos também serão distribuídas durante O Pinto da Madrugada, que acontece no dia 15 de fevereiro, com orientações e entrega de material educativo.
Veja também
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
