Governador prestigia desfile do tradicional bloco Tudo Azul, em Murici
Bloco desfila na cidade há 75 anos arrastando uma multidão de foliões
O governador Renan Filho participou, nesta terça-feira (5), em Murici, do desfile do Tudo Azul. O bloco carnavalesco arrastou milhares de foliões pelas ruas da cidade do Vale do Mundaú ao som do trio elétrico.
“É sempre uma alegria grande voltar a Murici, na Zona da Mata, e participar do Tudo Azul, que é uma das principais tradições carnavalescas. Desde criança que participo dessa festa. Depois, quando fui prefeito, tive a honra de organizá-la e agora volto para cá novamente com muita alegria”, disse o governador.
Ele participou do desfile ao lado do prefeito de Murici, Olavo Neto, e do deputado federal Isnaldo Bulhões. Renan Filho foi saudado pelos foliões e dançou junto com eles. Neste Carnaval, o Tudo Azul completa 75 anos de fundação.
“São 75 anos de história: três quartos de um século. Estou muito feliz de estar aqui e ver o Carnaval de Alagoas sendo brincado em todas as partes do estado, com alegria, muita paz, com segurança, e vendo Alagoas avançar nesse momento difícil que vive o Brasil”, acrescentou o governador.
União
Em entrevista a emissoras de rádio, Renan Filho reafirmou o compromisso de construir em União dos Palmares, cidade vizinha a Murici, um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 2. Ele lembrou, ainda, que as obras do Hospital Regional da Mata, também em União, estão em andamento. A unidade terá 123 leitos e conta com investimento de R$ 47,2 milhões.
“O Hospital Regional da Mata é o nosso compromisso prioritário, porque o cidadão espera, sobretudo, por melhorias na qualidade da saúde pública e esse hospital, além de empregar 800 pessoas na região, vai atender em até 90% os casos, sem a necessidade de deslocar o paciente até Maceió”, observou.
Renan Filho falou, ainda, do projeto de implantação da estrada que pretende construir ligando União dos Palmares a Joaquim Gomes, passando pelo Vale da Pelada. “Trata-se de uma obra complexa e que precisa ser bem estudada”, ponderou.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
