Prefeitura leva cadeiras anfíbias a evento na orla nesta sexta-feira (24)
Evento irá contar com banho de mar assistido em cadeiras anfíbias
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participa nesta sexta-feira (24) do Apae Verão. O evento, que acontece na orla de Pajuçara, na Praça Gerônimo Siqueira – mesmo local onde é realizado o Projeto Praia Acessível, tem início às 8h e irá contar, entre outras atividades, com o banho de mar assistido em cadeiras anfíbias.
A ação comandada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), tem como objetivo principal incentivar a inclusão social por meio do estímulo à prática esportiva entre as pessoas com deficiência e traz também na programação atividades que contarão com o suporte da equipe da Semtel, como dança, treinamento funcional, jogo de queimado e judô.
De acordo com coordenador do Projeto Praia Acessível, João de Barros, a Prefeitura de Maceió busca manter e ampliar a parceria com instituições e entidades que atendem pessoas com deficiência e, dessa maneira, avançar em ações realizadas em conjunto e que estimulam a inclusão social por meio do esporte e lazer.
“Será um momento de muita alegria e lazer acessível, onde procuraremos mostrar que a praia é para todos a qualquer dia e horário. Para ampliar essa ideia, iremos levar as nossas cadeiras anfíbias. Essa parceria com a Apae já vem de alguns anos e reforça a proposta de inclusão social que nós trazemos por meio do Praia Acessível. Aproveito para lembrar que estamos abertos a novas parcerias com outras instituições que queiram realizar atividades de esporte e lazer com seus associados e demais pessoas com deficiência”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Raul Gil repete feito de Silvio Santos e perde as calças em programa
PF acha mensagens de Roberta Luchsinger com Lulinha: ‘Nosso futuro é Suiça’
Aplicativo Discord tem até esta segunda para suspender lives no Brasil
Caminhão danifica poste e deixa fiação elétrica em risco no Manoel Teles
BTG/Nexus: Lula e Flávio Bolsonaro estão empados tecnicamente no 2º turno
Bem Nascer Rio Largo realiza segunda edição com acolhimento e cuidados para gestantes
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
