Prefeitura leva cadeiras anfíbias a evento na orla nesta sexta-feira (24)
Evento irá contar com banho de mar assistido em cadeiras anfíbias

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participa nesta sexta-feira (24) do Apae Verão. O evento, que acontece na orla de Pajuçara, na Praça Gerônimo Siqueira – mesmo local onde é realizado o Projeto Praia Acessível, tem início às 8h e irá contar, entre outras atividades, com o banho de mar assistido em cadeiras anfíbias.
A ação comandada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), tem como objetivo principal incentivar a inclusão social por meio do estímulo à prática esportiva entre as pessoas com deficiência e traz também na programação atividades que contarão com o suporte da equipe da Semtel, como dança, treinamento funcional, jogo de queimado e judô.
De acordo com coordenador do Projeto Praia Acessível, João de Barros, a Prefeitura de Maceió busca manter e ampliar a parceria com instituições e entidades que atendem pessoas com deficiência e, dessa maneira, avançar em ações realizadas em conjunto e que estimulam a inclusão social por meio do esporte e lazer.
“Será um momento de muita alegria e lazer acessível, onde procuraremos mostrar que a praia é para todos a qualquer dia e horário. Para ampliar essa ideia, iremos levar as nossas cadeiras anfíbias. Essa parceria com a Apae já vem de alguns anos e reforça a proposta de inclusão social que nós trazemos por meio do Praia Acessível. Aproveito para lembrar que estamos abertos a novas parcerias com outras instituições que queiram realizar atividades de esporte e lazer com seus associados e demais pessoas com deficiência”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Ifal Arapiraca inaugura estacionamento solar construído com recursos destinados por Daniel Barbosa

Quaest: maioria considera prisão de Bolsonaro justa e vê provocação a Moraes em vídeo durante ato

Polícia de SP prende homem acusado de fazer ameaças ao youtuber Felca
Passageiro é preso com arma e drogas dentro de carro de app no Benedito Bentes

Fiscalização encontra lixão sem recuperação e esgoto lançado no Rio São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
