Praia Acessível realiza última edição do ano neste sábado (07)
Banda Cazuadinha vai animar o público presente
A última edição da temporada do projeto Praia Acessível, acontece neste sábado (07), em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), conta com uma série de atividades esportivas e recreativas adaptadas e recebe, ainda, uma programação cultural e educativa totalmente aberta ao público na Praça Gerônimo Ciqueira, orla de Pajuçara.
O Praia Acessível de dezembro é realizado em parceira com as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Saúde (SMS). Durante o evento, a equipe da SMS vai realizar aferição de pressão arterial e testes glicêmicos com os participantes. A edição vai contar também com a Corrida Acessível, além do momento do banho de mar assistido, realizado em cadeiras anfíbias, adaptadas para pessoas com deficiência.
A programação segue com apresentação de capoeira, banda Afrolozzi e uma palestra educativa com uma equipe do Detran responsável pela campanha informativa da Operação Lei Seca – Parceira da Vida. Um dos destaques dessa edição é a participação especial da banda Cazuadinha, que promete animar o público presente com seu repertório de músicas voltadas à diversão das crianças.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o Praia Acessível já é um projeto consolidado e que conta cada vez mais com parceiros e adeptos, ponto fundamental para o sucesso das atividades voltadas às pessoas com deficiência.
“O Praia Acessível se mostra como uma oportunidade fundamental para todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar da experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Um projeto que a Prefeitura de Maceió visa ampliar e atender ainda mais cidadãos e turistas. Encerrar mais uma temporada de sucesso é um indicador de que a administração municipal está no caminho certo para avançar na oferta desses serviços”, destacou o gestor.
O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD), Detran, Faculdade UniNassau, Sorvemar Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.
Projeto volta a acontecer em fevereiro de 2020
As atividades do Praia Acessível 2019 se encerram no próximo sábado (07). O projeto fará uma pausa no cronograma, retornando em fevereiro de 2020. Já as cadeiras anfíbias continuarão sendo disponibilizadas para maceioenses e turistas. Para isso, basta o responsável pela retirada do equipamento assinar um termo de compromisso na sede do esporte da Semtel, localizada no rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (82) 991024596.
Veja também
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
