Praia Acessível realiza última edição do ano neste sábado (07)
Banda Cazuadinha vai animar o público presente
A última edição da temporada do projeto Praia Acessível, acontece neste sábado (07), em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), conta com uma série de atividades esportivas e recreativas adaptadas e recebe, ainda, uma programação cultural e educativa totalmente aberta ao público na Praça Gerônimo Ciqueira, orla de Pajuçara.
O Praia Acessível de dezembro é realizado em parceira com as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Saúde (SMS). Durante o evento, a equipe da SMS vai realizar aferição de pressão arterial e testes glicêmicos com os participantes. A edição vai contar também com a Corrida Acessível, além do momento do banho de mar assistido, realizado em cadeiras anfíbias, adaptadas para pessoas com deficiência.
A programação segue com apresentação de capoeira, banda Afrolozzi e uma palestra educativa com uma equipe do Detran responsável pela campanha informativa da Operação Lei Seca – Parceira da Vida. Um dos destaques dessa edição é a participação especial da banda Cazuadinha, que promete animar o público presente com seu repertório de músicas voltadas à diversão das crianças.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o Praia Acessível já é um projeto consolidado e que conta cada vez mais com parceiros e adeptos, ponto fundamental para o sucesso das atividades voltadas às pessoas com deficiência.
“O Praia Acessível se mostra como uma oportunidade fundamental para todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar da experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Um projeto que a Prefeitura de Maceió visa ampliar e atender ainda mais cidadãos e turistas. Encerrar mais uma temporada de sucesso é um indicador de que a administração municipal está no caminho certo para avançar na oferta desses serviços”, destacou o gestor.
O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD), Detran, Faculdade UniNassau, Sorvemar Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.
Projeto volta a acontecer em fevereiro de 2020
As atividades do Praia Acessível 2019 se encerram no próximo sábado (07). O projeto fará uma pausa no cronograma, retornando em fevereiro de 2020. Já as cadeiras anfíbias continuarão sendo disponibilizadas para maceioenses e turistas. Para isso, basta o responsável pela retirada do equipamento assinar um termo de compromisso na sede do esporte da Semtel, localizada no rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (82) 991024596.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar define esquema de segurança para aplicação da Prova Nacional Docente
Casal convoca selecionados no programa Jovem Aprendiz
Procon Maceió revela que custa da cesta básica varia entre R$ 90,06 e R$ 196,77
Flávia Cavalcante destina emenda parlamentar para implantar Casa Rosa em Matriz de Camaragibe
Promotor contesta legítima defesa de acusado de matar a sogra e ocultar o corpo em geladeira
Seduc e PM divulgam edital de processo seletivo para o Colégio Tiradentes em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
