GGOV e SMTT discutem ferramentas para auxiliar no trânsito
GGOV trabalha na integração de soluções tecnológicas do ambiente de inovação da Prefeitura de Maceió
Técnicos do Gabinete de Governança (GGOV) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram reunidos, nessa segunda-feira (27), com o objetivo de discutir soluções e ferramentas tecnológicas para auxiliar o trabalho das operações de trânsito.
O GGOV foi conhecer os novos métodos que a SMTT tem utilizado, uma vez que compete ao Gabinete de Governança gerenciar e promover a integração, unificação e inter-relacionamento dos projetos que possuem objetivos, áreas de conhecimento e partes comuns, além de fomentar ações voltadas à inovação urbana e tecnológica.
Assessor técnico do GGOV, Raul Lacerda, fala sobre a reunião e a importância do trabalho voltado para inovação. “As prefeituras precisam agir em um novo cenário. O setor público enfrenta problemas cada vez mais complexos com o aumento da velocidade das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais. É importante que estejamos sempre atentos aos novos projetos com foco na melhoria dos serviços públicos. Além disso, precisamos entender e planejar todos os pontos de integração das novas soluções que estão constantemente sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió. Como Governança, nós precisamos compreender os diversos aspectos destas soluções, para que possamos criar novos caminhos e novas oportunidades”, pontuou.
Como parte da reunião, o GGOV conheceu o trabalho do Núcleo de Operações Integradas (NOI) da SMTT, coordenado por Zenildo Calheiros, que objetiva agilizar o atendimento das ocorrências, com uma operação de trânsito mais inteligente.
No Núcleo, agentes de trânsito possuem ferramentas de campo para fiscalizar veículos e motoristas, e trazer mais eficiência para o dia a dia de trabalho. Após o conhecimento das soluções já desenvolvidas e das que estão em fase de desenvolvimento, o GGOV buscará integrar as ferramentas a outras tecnologias já utilizadas pela municipalidade.
NOI
Inaugurado em dezembro de 2019, o NOI conta com a presença de 20 agentes de trânsito que fiscalizam diariamente as câmeras de videomonioramento espalhadas pela cidade. Com o novo recurso, os servidores da SMTT podem também visualizar, em tempo real, qualquer incidente na via, a exemplo de acidentes, congestionamentos, estacionamentos e conversões irregulares, além de outras ocorrências de trânsito que prejudiquem a mobilidade urbana.
Veja também
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
