GGOV e SMTT discutem ferramentas para auxiliar no trânsito
GGOV trabalha na integração de soluções tecnológicas do ambiente de inovação da Prefeitura de Maceió
Técnicos do Gabinete de Governança (GGOV) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram reunidos, nessa segunda-feira (27), com o objetivo de discutir soluções e ferramentas tecnológicas para auxiliar o trabalho das operações de trânsito.
O GGOV foi conhecer os novos métodos que a SMTT tem utilizado, uma vez que compete ao Gabinete de Governança gerenciar e promover a integração, unificação e inter-relacionamento dos projetos que possuem objetivos, áreas de conhecimento e partes comuns, além de fomentar ações voltadas à inovação urbana e tecnológica.
Assessor técnico do GGOV, Raul Lacerda, fala sobre a reunião e a importância do trabalho voltado para inovação. “As prefeituras precisam agir em um novo cenário. O setor público enfrenta problemas cada vez mais complexos com o aumento da velocidade das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais. É importante que estejamos sempre atentos aos novos projetos com foco na melhoria dos serviços públicos. Além disso, precisamos entender e planejar todos os pontos de integração das novas soluções que estão constantemente sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió. Como Governança, nós precisamos compreender os diversos aspectos destas soluções, para que possamos criar novos caminhos e novas oportunidades”, pontuou.
Como parte da reunião, o GGOV conheceu o trabalho do Núcleo de Operações Integradas (NOI) da SMTT, coordenado por Zenildo Calheiros, que objetiva agilizar o atendimento das ocorrências, com uma operação de trânsito mais inteligente.
No Núcleo, agentes de trânsito possuem ferramentas de campo para fiscalizar veículos e motoristas, e trazer mais eficiência para o dia a dia de trabalho. Após o conhecimento das soluções já desenvolvidas e das que estão em fase de desenvolvimento, o GGOV buscará integrar as ferramentas a outras tecnologias já utilizadas pela municipalidade.
NOI
Inaugurado em dezembro de 2019, o NOI conta com a presença de 20 agentes de trânsito que fiscalizam diariamente as câmeras de videomonioramento espalhadas pela cidade. Com o novo recurso, os servidores da SMTT podem também visualizar, em tempo real, qualquer incidente na via, a exemplo de acidentes, congestionamentos, estacionamentos e conversões irregulares, além de outras ocorrências de trânsito que prejudiquem a mobilidade urbana.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
