SMTT remove veículos clandestinos das vias de Maceió
Fiscalização ajuda a coibir irregularidades nas vias.

Nessa quinta-feira (23), o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos bairros do Centro, Jacintinho, Trapiche, Tabuleiro do Martins, Feitosa e Cidade Universitária, com mais uma operação de fiscalização para coibir o transporte irregular de passageiros, os chamados clandestinos. Na oportunidade, seis veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão.
De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“O transporte pirata vem sendo combatido em diversas operações realizadas pela SMTT. Diariamente, os agentes de trânsito estão nas ruas para garantir a segurança da população e evitar a expansão desta prática ilegal. É importante que a população também tenha consciência e não utilize este tipo de transporte, pois muitas vezes os veículos estão em péssimo estado de conservação e não se sabe a precedência do condutor”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Ainda durante a operação, 10 veículos foram removidos por alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e por estarem com o licenciamento fora do prazo de validade. Outros 51 autos de infração de trânsito foram aplicados por diversos motivos, a exemplo do uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por conduzir o automóvel sem o cinto de segurança.
Veja também
Últimas notícias

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
