SMTT remove veículos clandestinos das vias de Maceió
Fiscalização ajuda a coibir irregularidades nas vias.
Nessa quinta-feira (23), o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos bairros do Centro, Jacintinho, Trapiche, Tabuleiro do Martins, Feitosa e Cidade Universitária, com mais uma operação de fiscalização para coibir o transporte irregular de passageiros, os chamados clandestinos. Na oportunidade, seis veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão.
De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“O transporte pirata vem sendo combatido em diversas operações realizadas pela SMTT. Diariamente, os agentes de trânsito estão nas ruas para garantir a segurança da população e evitar a expansão desta prática ilegal. É importante que a população também tenha consciência e não utilize este tipo de transporte, pois muitas vezes os veículos estão em péssimo estado de conservação e não se sabe a precedência do condutor”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Ainda durante a operação, 10 veículos foram removidos por alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e por estarem com o licenciamento fora do prazo de validade. Outros 51 autos de infração de trânsito foram aplicados por diversos motivos, a exemplo do uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por conduzir o automóvel sem o cinto de segurança.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
