SMTT remove veículos clandestinos das vias de Maceió
Fiscalização ajuda a coibir irregularidades nas vias.
Nessa quinta-feira (23), o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos bairros do Centro, Jacintinho, Trapiche, Tabuleiro do Martins, Feitosa e Cidade Universitária, com mais uma operação de fiscalização para coibir o transporte irregular de passageiros, os chamados clandestinos. Na oportunidade, seis veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão.
De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“O transporte pirata vem sendo combatido em diversas operações realizadas pela SMTT. Diariamente, os agentes de trânsito estão nas ruas para garantir a segurança da população e evitar a expansão desta prática ilegal. É importante que a população também tenha consciência e não utilize este tipo de transporte, pois muitas vezes os veículos estão em péssimo estado de conservação e não se sabe a precedência do condutor”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Ainda durante a operação, 10 veículos foram removidos por alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e por estarem com o licenciamento fora do prazo de validade. Outros 51 autos de infração de trânsito foram aplicados por diversos motivos, a exemplo do uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por conduzir o automóvel sem o cinto de segurança.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
