Amélia Rosa ganhará parklets em toda extensão da avenida
Equipamentos serão construídos com madeira de reflorestamento

A Avenida Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, vai ganhar dez parklets. O primeiro será implantado em fevereiro na calçada em frente ao Armazém Guimarães, primeiro empreendimento a mostrar interesse pela proposta da Prefeitura de Maceió. Qualquer empreendimento pode habilitar-se a implantação dos equipamentos, que fazem parte do projeto de reforma do canteiro central da via, já iniciado.
Os parklets são espaços públicos e funcionam como mini praças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. Os equipamentos serão construídos com madeira de reflorestamento e dotados de bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras e paraciclos, segundo um modelo criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). A instalação será sempre próxima a um estabelecimento comercial e integrado à calçada, paralelos ou perpendiculares. Os equipamentos serão custeados com recursos de parceria público-privada (PPP) e outorga onerosa.
Segundo o secretário-adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues, a instalação dos parklets é um negócio bom para toda a comunidade. “O comércio ganha uma área de reunião de pessoas e as pessoas ganham um espaço de encontro, descanso, com espaço verde e público. Os interessados na parceria podem procurar a Sedet para a adoção de um espaço público na área de seu interesse, em frente ou próximo ao seu comércio. Uma equipe fará os estudos para adequação do espaço e viabilizar a implantação, de acordo com o modelo e as condições ideais de acessibilidade”, detalhou.
Veja também
Últimas notícias

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Campo Grande

Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maragogi; confira os locais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa uma pessoa gravemente ferida na Av. Leste-Oeste

Suspeitos fogem e abandonam drogas e arma de fogo em área de mata em Maceió

Polícia Militar registra queda de 46,15% no número de homicídios no Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
