Chuvas em MG não devem alterar volume do Rio São Francisco em AL
Na Bahia, elevação do Rio São Francisco deixou estragos
Da semana passada até agora, as chuvas que afetam o estado de Minas Gerais já mataram 55 pessoas. São 101 cidades em estado de emergência. De acordo com a Defesa Civil, já são 45.284 desalojados e 8.297 desabrigados.
Na Bahia, o Rio São Francisco o nível atingiu a cota de 4,12 metros na terça-feira (28). No município de Carinhanha, o rio chegou a invadir a área onde ficam os comércios que atendem os turistas locais.
Porém, as chuvas que caíram em Minas Gerais não devem alterar o volume do rio em Alagoas. De acordo com o boletim da Agência Nacional de Águas (ANA) dessa quinta-feira (30), o volume útil da água na Bacia do Rio São Francisco está em 44,31%.
O 7Segundos também entrou em contato com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Defesa Civil de Alagoas, que confirmaram que não receberam alertas relacionados a elevação do rio.
Em Alagoas, as cidade de Água Brancoa, Olho d’Água do Casado, Piranhas, Pão de Açúcar, Penedo, São Brás, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio são banhadas pelo Rio São Francisco.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
