Chuvas em MG não devem alterar volume do Rio São Francisco em AL
Na Bahia, elevação do Rio São Francisco deixou estragos
Da semana passada até agora, as chuvas que afetam o estado de Minas Gerais já mataram 55 pessoas. São 101 cidades em estado de emergência. De acordo com a Defesa Civil, já são 45.284 desalojados e 8.297 desabrigados.
Na Bahia, o Rio São Francisco o nível atingiu a cota de 4,12 metros na terça-feira (28). No município de Carinhanha, o rio chegou a invadir a área onde ficam os comércios que atendem os turistas locais.
Porém, as chuvas que caíram em Minas Gerais não devem alterar o volume do rio em Alagoas. De acordo com o boletim da Agência Nacional de Águas (ANA) dessa quinta-feira (30), o volume útil da água na Bacia do Rio São Francisco está em 44,31%.
O 7Segundos também entrou em contato com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Defesa Civil de Alagoas, que confirmaram que não receberam alertas relacionados a elevação do rio.
Em Alagoas, as cidade de Água Brancoa, Olho d’Água do Casado, Piranhas, Pão de Açúcar, Penedo, São Brás, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio são banhadas pelo Rio São Francisco.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
