Pela primeira vez, Barbie lança bonecas careca e com vitiligo
Segundo a empresa, em 2019, o modelo mais vendido em quase todas as semanas do ano foi uma boneca negra e curvilínea, com cabelo afro.

Para voltar a ser relevante, não é de hoje que a Barbie tem se desvinculado de sua imagem de padrão e abraçado a diversidade. Em 2015, a boneca mais famosa do mundo passou a adotar diferentes tonalidades de pele e tipos de olhos e cabelos na linha Fashionistas, depois acrescentou uma maior variedade de corpos, expandindo a coleção em mais de 170 estilos. E agora mais novidades chegam ao mercado.
Para a nova década, a boneca segue levantando a bandeira da inclusão. Pela primeira vez na história, as crianças poderão adquirir uma Barbie sem cabelo, uma boneca negra com prótese dourada na perna, um Ken de cabelos longos ou ainda uma boneca com vitiligo. Para produzir esta última, a Mattel consultou um dermatologista especializado, buscando garantir que a doença de pele seja precisamente representada.
Em release, a marca também afirmou estar evoluindo para “refletir o mundo que meninas veem ao seu redor” e que as adições à linha pretendem “inspirar as garotas a contarem mais histórias e encontrarem uma boneca com quem elas possam se identificar.” Segundo a empresa, em 2019, o modelo mais vendido em quase todas as semanas do ano foi uma boneca negra e curvilínea, com cabelo afro. Já no Reino Unido, de cada quatro bonecas vendida, uma é a Barbie na cadeira de rodas.
As novas bonecas da coleção Barbie Fashionistas chegam às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2020, com preço sugerido de R$ 79,99. Enquanto isso não acontece, fizemos uma seleção com outros cinco modelos da linha que você pode encontrar na Amazon.
Últimas notícias

Criança de três anos é encontrada sozinha durante a madrugada em Girau do Ponciano

Homem supostamente soterrado é procurado por 12 horas enquanto estava em uma festa

Barreira desliza após chuvas e atinge quintal de casa em Maragogi

Árvore tomba em canteiro central da AL-104; trânsito fica parcialmente obstruído

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Wesley Safadão realiza live de São João em Alagoas com Elba Ramalho, quadrilha e coco de roda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
