Mesmo passando no SISU, alunos do IFAL podem perder vagas na UFAL
Alunos pedem que a UFAL prorrogue o prazo de entrega da documentação de conclusão do estágio, obrigatória para a matrícula
Mesmo passando no SISU, alunos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) podem perder as vagas na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por não concluírem o estágio, obrigatório para os alunos do quarto ano, a tempo de fazerem a pré matrícula.
Segundo a mãe de um dos alunos, todos que estão com esse problema se reuniram nesta sexta-feira (31), no IFAL, para buscarem uma solução, mas nada conseguiu ser resolvido. "A única coisa que o diretor do IFAL pode fazer para quem já está estagiando na área é liberar uma declaração, dizendo que o aluno irá termina o estágio em março, para a pré matrícula. Mas isso não resolve o problema, apenas consegue fazer a pré-matrícula, pois em março os alunos não vão conseguir ter terminado a carga horária que falta. Então mesmo conseguindo fazer a pré matrícula, se até março não tiver terminado estágio, a matrícula é cancelada."
Ela ainda relatou que o grupo se reuniu e foi até a UFAL tentar resolver o problema, mas que o prazo só conseguiu ser prorrogado até abril, o que ainda assim deixaria diversos estudantes de fora. "A UFAL não aceita mais terminar o quarto ano, que é o técnico, com o estágio em aberto, por isso não estamos conseguindo matricular. Todos só estamos querendo conseguir fazer a matrícula e maior prazo entrega do término do técnico. Os alunos do IFAL que ainda não iniciaram o estágio vão perder a vaga, mesmo passando em primeira fase no SISU com pontuação alta, se não conseguirem fazer até segunda-feira (03) a pré matrícula."
Segundo a mãe, se eles não conseguirem resolver o problema até a segunda (03), todos os alunos vão entrar com uma ação conjunta no Ministério Público pra tentar que a UFAL prorrogue a data pra entrega do relatório de término do estágio. Tentamos contato com a Assessoria da UFAL, mas não obtivemos respostas.
Veja também
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
