Mesmo passando no SISU, alunos do IFAL podem perder vagas na UFAL
Alunos pedem que a UFAL prorrogue o prazo de entrega da documentação de conclusão do estágio, obrigatória para a matrícula
Mesmo passando no SISU, alunos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) podem perder as vagas na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por não concluírem o estágio, obrigatório para os alunos do quarto ano, a tempo de fazerem a pré matrícula.
Segundo a mãe de um dos alunos, todos que estão com esse problema se reuniram nesta sexta-feira (31), no IFAL, para buscarem uma solução, mas nada conseguiu ser resolvido. "A única coisa que o diretor do IFAL pode fazer para quem já está estagiando na área é liberar uma declaração, dizendo que o aluno irá termina o estágio em março, para a pré matrícula. Mas isso não resolve o problema, apenas consegue fazer a pré-matrícula, pois em março os alunos não vão conseguir ter terminado a carga horária que falta. Então mesmo conseguindo fazer a pré matrícula, se até março não tiver terminado estágio, a matrícula é cancelada."
Ela ainda relatou que o grupo se reuniu e foi até a UFAL tentar resolver o problema, mas que o prazo só conseguiu ser prorrogado até abril, o que ainda assim deixaria diversos estudantes de fora. "A UFAL não aceita mais terminar o quarto ano, que é o técnico, com o estágio em aberto, por isso não estamos conseguindo matricular. Todos só estamos querendo conseguir fazer a matrícula e maior prazo entrega do término do técnico. Os alunos do IFAL que ainda não iniciaram o estágio vão perder a vaga, mesmo passando em primeira fase no SISU com pontuação alta, se não conseguirem fazer até segunda-feira (03) a pré matrícula."
Segundo a mãe, se eles não conseguirem resolver o problema até a segunda (03), todos os alunos vão entrar com uma ação conjunta no Ministério Público pra tentar que a UFAL prorrogue a data pra entrega do relatório de término do estágio. Tentamos contato com a Assessoria da UFAL, mas não obtivemos respostas.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
