Mesmo passando no SISU, alunos do IFAL podem perder vagas na UFAL
Alunos pedem que a UFAL prorrogue o prazo de entrega da documentação de conclusão do estágio, obrigatória para a matrícula
Mesmo passando no SISU, alunos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) podem perder as vagas na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por não concluírem o estágio, obrigatório para os alunos do quarto ano, a tempo de fazerem a pré matrícula.
Segundo a mãe de um dos alunos, todos que estão com esse problema se reuniram nesta sexta-feira (31), no IFAL, para buscarem uma solução, mas nada conseguiu ser resolvido. "A única coisa que o diretor do IFAL pode fazer para quem já está estagiando na área é liberar uma declaração, dizendo que o aluno irá termina o estágio em março, para a pré matrícula. Mas isso não resolve o problema, apenas consegue fazer a pré-matrícula, pois em março os alunos não vão conseguir ter terminado a carga horária que falta. Então mesmo conseguindo fazer a pré matrícula, se até março não tiver terminado estágio, a matrícula é cancelada."
Ela ainda relatou que o grupo se reuniu e foi até a UFAL tentar resolver o problema, mas que o prazo só conseguiu ser prorrogado até abril, o que ainda assim deixaria diversos estudantes de fora. "A UFAL não aceita mais terminar o quarto ano, que é o técnico, com o estágio em aberto, por isso não estamos conseguindo matricular. Todos só estamos querendo conseguir fazer a matrícula e maior prazo entrega do término do técnico. Os alunos do IFAL que ainda não iniciaram o estágio vão perder a vaga, mesmo passando em primeira fase no SISU com pontuação alta, se não conseguirem fazer até segunda-feira (03) a pré matrícula."
Segundo a mãe, se eles não conseguirem resolver o problema até a segunda (03), todos os alunos vão entrar com uma ação conjunta no Ministério Público pra tentar que a UFAL prorrogue a data pra entrega do relatório de término do estágio. Tentamos contato com a Assessoria da UFAL, mas não obtivemos respostas.
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
