Ano letivo 2020 começa em 81 escolas nesta segunda-feira (03)
Alunos de 81 Escolas e CMEis também retornaram as aulas nesta segunda
O ano letivo de 2020 teve início nesta segunda-feira (3) para as 81 escolas das 145 escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió. As unidades que retomaram as atividades são as que concluíram o calendário escolar de 2019 até o mês de dezembro último.
A Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça, localizada no Jacintinho, é uma dessas unidades e abriu as portas nesta segunda-feira para receber 364 alunos do 1º ao 5º ano retomaram às atividades escolares depois das férias de final de ano. A coordenadora da escola, Abeair Camargo, disse que a expectativa para o novo ano letivo é grande. Segundo a educadora, a meta para 2020 é aumentar a pontuação da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Estamos com uma grande expectativa. No momento temos 364 alunos retornando às aulas. Os alunos e os pais já estavam bastante ansiosos, querendo saber quando retornaríamos. A nossa meta para este ano é aumentar a nossa nota no Ideb que, atualmente, está em 4.6. Nossa expectativa é melhorar cada vez mais o ensino”, pontuou.
Além da gestora, os professores também estão animados com o início do ano letivo. A professora Simone Azevedo revelou que uma de suas principais metas para 2020 é reforçar o interesse em leitura de seus estudantes do 5º ano. “Está sendo uma volta às aulas tranquila, tudo dentro da normalidade. Para este semestre, trago a proposta de trabalhar mais com a leitura e a produção de texto com nossos alunos. Quero incentivá-los a superar esse desafio”, afirmou.
Para as demais escolas da rede que não concluíram as suas atividades letivas até o mês de dezembro de 2019, a previsão é inciar o seu calendário letivo em 2020 somente nos meses de março e maio.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
