Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira
Em Maceió, vacina estará disponível em postos de saúde e volantes

Com o objetivo de imunizar usuários de cinco a 19 anos contra o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a campanha de vacinação, nesta segunda-feira (10), nas unidades de saúde e postos volantes.
A imunização, que ocorre por meio da vacina da Tríplice Viral, será ministrada de forma seletiva ao público-alvo, ou seja, com base na situação vacinal de cada paciente. No local também será atualizada a Caderneta de Vacinação, com a oferta das outras vacinas necessárias a cada usuário.
De acordo com Eunice Amorim, gerente de Imunização da SMS, a intenção é interromper a transmissão do vírus da doença, assim como reduzir internações e óbitos. “Também contaremos com o Dia da Mobilização Nacional, Dia D, que está previsto para 15 de fevereiro”, explica.
A imunização também será intensificada nas escolas públicas, como estratégia de vacinação das crianças, adolescentes e profissionais.
Locais de vacinação
Para se vacinar, o usuário poderá se dirigir às unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já nos Shoppings Iguatemi (Mangabeiras), Parque (Cruz das Almas) e Pátio (Cidade Universitária), a imunização será de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h; no sábado, das 10h às 22h; e no domingo, das 14h às 20h.
Veja também
Últimas notícias

Operação resulta na prisão de 16 suspeitos de feminicídio e violência doméstica

Três mulheres são presas ao furtarem leite em pó e outros produtos de supermercado na Ponta Verde

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió

Homem é esfaqueado na orla da Pajuçara em Maceió

Mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex-companheiro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
