Palácio ficou perplexo com frase 'terrível' de Guedes sobre domésticas
Auxiliares de Jair Bolsonaro custaram a acreditar
A declaração do ministro Paulo Guedes, da Economia, sobre as viagens de empregadas domésticas à Disneylândia, que ele definiu como "festa", surpreendeu auxiliares de Jair Bolsonaro, que custaram a acreditar que ele tinha feito a afirmação.
A frase foi considerada "terrível", segundo um interlocutor do presidente.
A coluna apurou que assessores discutiram como o Palácio do Planalto deveria reagir, caso fosse provocado por jornalistas.
Algumas lideranças do Congresso Nacional foram procuradas por integrantes do governo, que pediam que elas não reverberassem a afirmação nem fizessem críticas contundentes a Guedes.
Na quarta (12), o ministro afirmou em um seminário que a alta do dólar, que chegou a R$ 4,35, é boa para o país.
"Vou exportar menos, em função de importações, turismo, todo mundo indo pra Disneylândia... Empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada. Peraí", disse Guedes.
A frase imediatamente ganhou as manchetes de alguns dos principais sites noticiosos do país e repercutiu nas redes sociais.
Na manhã desta quinta (13), o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a frase de Guedes por jornalistas. Evitou comentar, dizendo que respondia somente pelos seus atos.
É a segunda vez no mês que o ministro comete gafes. Há alguns dias, ele chamou os funcionários públicos de parasitas. Com a reação negativa e generalizada, pediu desculpas.
Veja também
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
