Dia D de vacinação contra o sarampo mobiliza 42 mil postos
Devem ser vacinadas crianças e jovens de 5 a 19 anos; quem já tomou duas doses não precisa se imunizar

Neste sábado, 15, 42 mil postos de saúde de todo o Brasil estarão abertos para o dia D de vacinação contra o sarampo, doença altamente contagiosa e que pode levar à morte. Nesta etapa da campanha devem ser vacinadas crianças e jovens de 5 a 19 anos. Até 13 de março, o Ministério da Saúde espera vacinar 3 milhões de pessoas nesta faixa etária.
O horário de abertura dos postos de saúde varia de região para região. Na capital paulista, a maioria abriu às 8 horas. Algumas unidades ficarão abertas até 17 horas.
Na sexta-feira, 14, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a morte de um bebê de oito meses, que não tinha sido vacinado. Foi a primeira vítima da doença no Estado desde o ano 2000. A criança morreu em 6 de janeiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A campanha reforça a importância da vacinação para prevenir o surto da doença. A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo afirma que o público que não se vacinar neste sábado pode ir até o dia 13 de março em um dos postos de saúde da cidade. No mesmo período, a pasta intensificará a vacinação contra sarampo em pessoas de até 29 anos de idade e também contra febre amarela para todas as idades.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
